sexta-feira, 8 de junho de 2012

Oposição realiza convenção dia 28 em União dos Palmares e escolherá nome que disputará a prefeitura

Com informações de João Paulo Farias, O Relâmpago

Em União dos Palmares, a sétima reunião da Frente Democrática Independente, liderada pelo PCdoB, reuniu na noite desta quarta-feira, 6, vários presidentes, representantes de partidos, além de quatro dos pré-candidatos a prefeito da oposição, onde foi discutido e aprovado a data da realização da convenção, no próximo dia 28.

O “Frentão” teve nessa reunião a adesão de mais dois partidos: o PRB e o PPS, somando até o momento 18 partidos. O encontro teve a participação de membros da diretoria estadual do PCdoB, Paulo Petuba e Sinval Costa.

O articulador político Joacir Muniz (PCdoB), negou as especulações propagadas pela imprensa estadual de que o nome da oposição que irá disputar as eleições seria Beto Baía (PSD) para prefeito e Iran Menezes (PMDB), vice. “Querem desarticular essa Frente, espalhando informações infundadas pela cidade”, disse Muniz.

Para o secretário estadual de Organização do PCdoB-AL, Sinval Costa, “não é fácil a construção de uma frente ampla como esta”. Ele parabenizou o partido local pela iniciativa da reunião, destacando a importância do PCdoB em seus 90 anos de fundação.

Já o presidente do PCdoB em União dos Palmares, Edemir Morais, disse que nenhuma decisão que não seja discutida e aprovada nestas reuniões terá validade. “A direção do partido vai continuar dessa forma; não haverá “treta” lá fora que irá abalar essa frente”, disse.

Edemir ressaltou que já é o momento de se começar a formalizar as documentações dos partidos para as composições, já que faltam vinte dias para a realização da convenção. O pré-candidato Beto Baía (PSD) negou que houvesse formalizado lançamento do seu nome com o ex-prefeito Iran Menezes (PMDB) e disse que a decisão será conjunta.

Acompanhando a reunião pela segunda vez, o presidente da Associação dos Estudantes de União dos Palmares – Ames, Igor Monteiro, fez uso da palavra e falou da importância da Associação como intermediária da luta pela gratuidade do transporte dos estudantes universitários a Maceió. “A Ames é apartidária, porém é formada por cabeças pensantes”, disse o presidente.

Igor apresentou e propôs aos pré-candidatos a assinatura de um termo de compromisso com os estudantes universitários, abraçando a causa destes, na luta pelo fim do pagamento do transporte. A proposta foi elogiada pelos presentes.

Na próxima segunda-feira, 11, haverá uma reunião com todos os presidentes dos partidos que compõem o “Frentão”, para se discutir as coligações dos pré-candidatos a vereador.

Após mais de duas horas de discussões, a Frente Democrática Independente volta a se reunir na próxima quinta-feira, 14, dando continuidade as articulações políticas da oposição para as eleições deste ano.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...