sábado, 30 de junho de 2012

Ex-governador Mano terá o comerciante Zé Clemente como vice

Foto de Ivan Nunes - A Palavra
Olívia de Cássia, com informações de Ivan Nunes (blog A Palavra)

Faltando poucas horas para encerrar o prazo das convenções no Estado, o PSDB, em União dos Palmares, que tem o ex-governador Manoel Gomes de Barros no comando, escolheu como vice na chapa o comerciante José Clemente, da Brhama, irmão do prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente.

Segundo o blog A Palavra, do jornalista Ivan Nunes, para chegar ao nome de Clemente, foram várias negociações e conversas. Nesse processo de escolha foram cogitados os nomes de Jaiminho Vergetti, Iran Menezes e Zé Alfredo (PCdoB), mas alguns entraves envolvendo cada um levaram à escolha de Clemente.

Em entrevista a Ivan Nunes depois da convenção, o ex-governador Manoel Gomes de Barros, candidato do atual prefeito Areski Freitas (PTB), disse que soube esperar de forma paciente, para a escolha do seu vice.

Mano teria dito que “sabia que encontraria um nome que pudesse aglutinar esforços e pensamentos iguais aos meus nessa força-tarefa de continuar trabalhando, ajudando União dos Palmares”, observou.

No que se refere à escolha do nome de Zé Clemente para compor a sua chapa política, o ex-governador respondeu ao jornalista que União dos Palmares saberá reconhecer como sempre fez a disposição política do grupo.

”A chegada de Zé Clemente vai ser possível enfrentar problemas de ordem administrativa. Ele é um dos pilares do crescimento desta cidade”, disse.

Mano e Zé Clemente vão enfrentar o candidato de oposição Beto Baia (PSD), que tem como vice o agropecuarista Eduardo Pedrosa (PTB) irmão do falecido prefeito José Pedrosa. A convenção do PSD aconteceu na quinta-feira e reuniu 14 partidos políticos, entre eles o Partido dos Trabalhadores, o PTN, PMN, PSD, PTB, entre outros.

Manoel Gomes de Barros, que começou sua carreira política em União dos Palmares, foi prefeito do município, deputado e como governador de Alagoas completou o mandato do governador Divaldo Suruagy.

No exercício do cargo, disputou a reeleição em 1998, perdendo o pleito para Ronaldo Lessa, do PSB, que com 387.021 ganhou as eleições no primeiro turno, contra 259.463 votos conferidos a Manuel Gomes de Barros. Agora, Mano tenta encerrar um ciclo voltando a governar o município.

A política em União dos Palmares esse ano está muito misturada e vai ficar difícil para o eleitor tomar uma posição. Será mais uma empatia pessoal, uma relação de amizade, como sempre tem sido no interior, do que uma disputa partidária e de propostas.

Do lado de Mano estão a família Praxedes, que tem o vereador Bruno Praxedes (PSDB), presidente da Câmara, o prefeito Areski Freitas, o Kil, e outras forças do município.

Do lado do médico Beto Baia o ex-deputado federal Francisco Tenório (PMN), o deputado federal João Caldas (PSDB), o deputado estadual João Henrique Caldas (PTN) filho de João Caldas e o senador Fernando Collor (PTB), entre outros partidos.

O jogo vai começar e o resultado só saberemos quando abrirem as urnas, em outubro.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...