quarta-feira, 13 de junho de 2012

Deputado Temóteo Correia ataca imprensa novamente

Foto de Olívia de Cássia-arquivo
Por Olívia de Cássia, com assessoria e Sessão Pública

Na sessão ordinária que contou com a presença de 19 deputados, na Assembleia Legislativa, o primeiro parlamentar a ocupar a tribuna da Casa de Tavares Bastos foi o deputado Temóteo Correia (DEM) que, como sempre faz, não fala coisa com coisa mistura os assuntos e chegou a defender o impeachment de jornalistas, por conta de matérias antigas que desagradaram o parlamentar, quando informam a verdade que se passa no parlamento alagoano.

Na verdade, as falas do deputado do Democratas estão cada dias mais loucas e quando ele está na tribuna da Casa, nem os próprios pares se importam com o que fala e a maioria dá as costas. Na sessão de hoje ele falou também sobre a ampliação das Varas da Justiça Federal, um fato que aconteceu há mais de um mês no Estado.

Após quase 20 minutos de falas sem sentido do deputado Temóteo Correia, quem ocupou a tribuna da Ale foi o deputado Judson Cabral (PT). Ele discorreu sobre a visita que fez ao campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), hoje pela manhã, quando foi lançado o "Bosque em Defesa da Vida", para lembrar as vítimas da violência no Estado.

Cabral também criticou o governo do Estado, que solicitou autorização da Assembleia para contrair empréstimo de 150 milhões de dólares ao Bird. Na avaliação do petista, é imprescindível que os deputados recebam o relatório oficial do Executivo sobre a aplicação dos recursos oriundos de outros empréstimos.

Ainda na tribuna da Casa, deputado Judson Cabral solicitou à Mesa Diretora a inclusão na pauta do projeto do governo, que doa terreno para a construção de moradias na Vila Emater. Depois do horário do expediente, começou a Ordem do Dia, apenas com tramitações normais e o Projeto de Origem Governamental que prevê as despesas para o exercício de 2013, a Lei de Diretrizes Orçamentárias que está tramitando para recebimento de emendas.

PEQUENOS PRODUTORES

O deputado Ronaldo Medeiros (PT) utilizou a tribuna da Casa de Tavares Bastos para parabenizar a medida do Governo Federal que, a pedido da bancada alagoana, admitiu a renegociação da dívida dos pequenos produtores alagoanos.

Segundo o político, “é uma medida correta que o Governo Federal está tendo, visto que, alguns produtores que pegaram o emprestado, o equivalente a R$ 30 mil reais, por exemplo, hoje, devem R$ 500 mil, não por culpa do banco, mas por conta do contrato, o que é um absurdo!”, observou.

A fala de Ronaldo Medeiros tem como base a proposta apresentada pela ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, a parlamentares da bancada do Nordeste sobre a renegociação de dívidas de produtores rurais da região, prevista na Medida Provisória (MP) 565, conhecida como MP da Seca.

Estiveram presente à sessão de hoje os deputados: Fernando Toledo (PSDB), Dudu Holanda (PSD), Ronaldo Medeiros (PT), Gilvan Barros (PSDB), Patrícia Sampaio (PT), Marcelo Victor (PTB), Olavo Calheiros (PMDB), Judson Cabral (PT), Nelito Gomes (PSDB), Temóteo Correia (DEM), Marcos Ferreira (PSDB), Sérgio Toledo (PDT), Ricardo Nezinho (PMDB), Severino Pessoa (PPS), Isnaldo Bulhões Jr. (PDT), Marcos Barbosa (PPS), João Henrique Caldas (PTN), Thaíse Guedes (PSC) e Jota Cavalcante (PDT).

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...