quarta-feira, 27 de junho de 2012

Grupo Dona Mariquinha apresenta-se no Deodoro, dia 4

Na próxima quarta-feira, 4, o Grupo Dona Mariquinha apresenta-se no Teatro Deodoro, com o espetáculo “Cerzindo Ritmos”, com apresentação de coco de roda, baiana, maracatu, guerreiro, taieira, pastoril, bumba meu boi, entre outros fazendo com que o público que o prestigia se surpreenda e se identifique passando a ser mais um integrante do Grupo.

Segundo Rose Mendonça, vocalista do Dona Mariquinha, o Grupo iniciou sua trajetória artística em 2010, por meio da união de percussionistas do Maracatu Baque Alagoano. “O Dona Mariquinha, objetivando pesquisar o toque do tambor com o canto dos folguedos existentes no Brasil expressa sua musicalidade em meio as canções populares e autorais”, conta Rose Mendonça.

O Dona Mariquinha, mergulhado na sabedoria popular, apresenta em seu espetáculo “Cerzindo Ritmos” a combinação dialógica do cancioneiro popular com composições autorais e leva o público a mergulhar no que há de melhor na diversidade cultural brasileira da música popular de raiz.

O espetáculo “Cerzindo Ritmos” tem duração de uma hora e dez minutos, com um repertório de quinze canções, com a percussividade de Théo Macaíba – Zabumba, Régis Curió – Pandeiro, Jairon Santos – Caixa, Dalmo Santos – Efeitos e Tambores e a voz melodiosa de Rose Mendonça.

APRESENTAÇÕES

O Grupo Dona Mariquinha participou da Festa da Música do Sesc-Alagoas – Femusesc 2011, da Mostra Aldeia Sesc Guerreiro das Alagoas, Feiras dos Estados e Nações e da Reforma Agrária, Seminário sobre Cultura Alagoana do Centro Superior de Ensino de Maceió, Projeto Engenho de Folguedos do Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore. Firmou parcerias com a Federação Nacional dos Securitários – Fenespic e Ses Alagoas. Contatos: (82) 9334-6740/9978-4701/8821-1178 - rosemendonca2007@gmail.com e grupodonamariquinha.blogspot.com

Serviço: Dona Mariquinha Cerzindo Ritmos no Projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato.
Local: Teatro Deodoro/Praça Deodoro, Maceió-AL.
Data: 4 de Julho de 2012.
Horário: 19h
Valor: R$ 10 - Inteira.
R$ 5 Meia.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...