terça-feira, 26 de junho de 2012

Petista critica atitude de capitão da PM de Poço das Trincheiras

Foto de Olívia de Cássia - arquivo
Por Olívia de Cássia com Camila Ferraz

Na sessão ordinária desta terça-feira, 26, na Casa de Tavares Bastos, além dos protestos dos deputados pelo veto do Ibama à instalação do estaleiro Eisa, o deputado Ronaldo Medeiros (PT), fez um pronunciamento onde pediu punição para o capitão Winston Santana, do município de Poço das Trincheiras que, segundo ele, ameaçou os organizadores da “Trilha de Motocicletas” do município, que percorre trilhas nos povoados e sítios da região e acontece há mais de 11 anos.

Segundo o deputado, a denúncia de ameaça foi feita pelos próprios organizadores da Trilha. “O evento foi comunicado oficialmente à Polícia Militar, Ministério Público, ao Poder Judiciário, à prefeitura e ao Conselho Tutelar; a todas as autoridades envolvidas com o evento”, disse o deputado.

Medeiros observou que foi informado pelos moradores do município que o capitão Winston Santana, assim que tomou conhecimento da realização da Trilha passou a ameaçar os organizadores em todos os locais, dizendo que “o evento não iria acontecer, que quem mandava na cidade e no trânsito era ele”.

O deputado disse ainda que, quando se deslocava para o evento, foi comunicado pelo senhor Valmiro, liderança local, que o capitão estava chegando à cidade com seis viaturas, mais de 15 homens fortemente armados, atirando, prendendo de forma agressiva todas as motos do evento.

Medeiros destaca que a atitude intempestiva do capitão Winston Santana colocou a vida e a integridade de todos em risco. “A previsão do evento era de mais de 400 participantes e alguns ainda estavam chegando à cidade”, destacou o deputado.

Ainda de acordo com Medeiros assim que o capitão Winston Santana tomou conhecimento que alguns motoqueiros ainda estavam chegando para o evento ordenou que duas viaturas se deslocassem até a entrada da cidade e proibissem que novos participantes entrassem no município.

O deputado disse ainda que estranhou a quantidade de policiais e viaturas que estavam na cidade e que se dirigiu ao capitão e pediu explicações: “Para minha surpresa, ele disse que existiam várias motos irregulares e que também não poderia dar segurança aos participantes e “decidiu” cancelar e proibir”, conta Medeiros.

O deputado disse que estranhou o fato de um oficial de alta patente da Polícia Militar, que deveria estar combatendo o crime e a violência “estar efetivamente promovendo um ato insano, violento, truculento, proibindo jovens e adultos de se divertirem”, reclama.

No final de seu pronunciamento, o deputado apelou para que as autoridades competentes tomem as devidas providências em relação à atitude de Santana, para que “punam o capitão, e sirva de exemplo”.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...