Por assessoria
Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos, foi implantado nesta quinta-feira (14) o Conselho da Juventude de São José da Laje.
A posse do colegiado foi conduzida pelo vice-prefeito da cidade, José Wilson, e ocorreu no auditório do polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A iniciativa faz parte das ações do Programa Alagoas Tem Pressa na parte da promoção de cidadania e direitos humanos.
De acordo com a superintendente de Políticas Públicas para a Juventude da secretaria, Ana Maria da Silva, este é o sétimo Conselho Municipal da Juventude instalado no Estado. Até agora, já foram implantados conselhos em Teotônio Vilela, Piranhas, Roteiro, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Delmiro Gouveia.
Também estão na iminência de aprovação para implantação Rio Largo, Olho D’Água das Flores, Pão de Açúcar, Ouro Branco e Barra de Santo Antônio. “A meta é chegar a 23 conselhos implantados no Estado até o dia 31 dezembro”, assinalou Ana Maria.
Segundo o superintendente de Articulação da Juventude da Secretaria de Articulação Social, Leonel Theotônio, a finalidade dos Conselhos Municipais da Juventude é discutir e construir um plano estadual de políticas públicas.
“O conselho é o instrumento legal, a voz da juventude para buscar suas demandas. A meta, dentro do Alagoas Tem Pressa, é que, até o fim de 2014, sejam implantados 102 conselhos municipais e um estadual”, frisou.
O Conselho de São José da Laje é um órgão normativo, consultivo, deliberativo e controlador das políticas públicas para a juventude. É composto por 24 membros, sendo 12 do poder público (seis titulares e seis suplentes) e 12 de entidades e setores da sociedade civil organizada (seis titulares e seis suplentes).
Para o professor de geografia Antônio Lopes, que falou pelos conselheiros, a implantação do colegiado se constituiu num fato histórico para São José da Laje. Ao parabenizar o poder público pela iniciativa, ele ainda ressaltou que o conselho será um instrumento importante para construção de políticas públicas. “Devemos abraçar a causa do jovem e trabalhar na sua formação integral”, expôs.
O evento também contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Henrique Valença; da secretária municipal de Assistência Social, Maria Lyra; do coordenador de Educação para a Paz da Secretaria de Promoção da Paz, Fábio Rogério; e da coordenadora geral de Juventude da Prefeitura de São José da Laje, Juliana Albuquerque.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aqui dentro tudo é igual
Olívia de Cássia Cerqueira Aqui dentro está tudo igual. Lá fora os bem-te-vis e outros pássaros que não sei identificar, fazem a fes...
-
Foto Inteligência artificial Olívia de Cássia Cerqueira (29-09-2024) Quando meus pais morreram, vi meu mundo cair: papai três antes que ...
-
Olívia de Cássia Correia de Cerqueira Jornalista aposenta Revisitando minhas leituras, relendo alguns textos antigos e tentando me con...
-
Olívia de Cássia Cerqueira – Jornalista aposentada (foto Inteligência artificial) Este texto eu escrevi em 1º de setembro de 2009 ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário