sexta-feira, 15 de junho de 2012

Oposição escolhe Beto Baía e Dr. Paulo para disputar a Prefeitura de União dos Palmares

Fotos: O Relâmpago
Por João Paulo Farias

A oitava reunião da Frente Democrática Independente, liderada pelo PCdoB, escolheu na noite desta quinta-feira, 14, o médico Beto Baía (PSD), prefeito e o procurador federal Dr. Paulo (PDT), vice, como os nomes da oposição para disputar mais uma vez a prefeitura municipal.

Em um clima de muita expectativa pela escolha do nome da oposição, os presidentes de partidos, pré-candidatos a vereador, vereadores e correligionários, aguardavam a decisão dos quatros pré-candidatos a prefeito, Zé Alfredo (PCdoB), Carlos Leão (PSOL), Beto Baía (PSD), Dr. Paulo (PDT) e Genisete Lucena (PT), mediadora da escolha, que estiveram reunidos por mais de uma hora, num local reservado da reunião, onde conversaram e entraram num acordo pela escolha deste nome.

A chapa se repete, já que em 2008 os mesmos nomes disputaram as eleições municipais e foram derrotados pelo atual prefeito Areski Freitas. Agora a chapa volta forte e o principal argumento usado pelo candidato a vice, prefeito, Dr. Paulo (PDT), é que as chances de ganhar as eleições são fortes, pois em 2008, tiveram 13.528 votos. “Vamos ganhar as eleições, União vai começar uma nova história”, disse.

Dr. Paulo parabeniza a iniciativa do PCdoB, pelo projeto de criar uma frente de discussão, nunca vista na história do município, “O grupo está forte, não chegamos até aqui sozinhos, temos que continuar unidos”, destacou o candidato a vice prefeito.

O candidato a prefeito, Beto Baía (PSD), destacou a iniciativa do PCdoB, pela criação do “Frentão”, que hoje reúne quase vinte partidos e disse da alegria em voltar a disputar a Prefeitura de União dos Palmares. “Esse grupo fará o prefeito de União, o município sairá do marasmo”, disse Beto.

O médico destacou que, caso seja eleito, fará um governo participativo, cumprindo os compromissos firmados com a população palmarina.

O empresário Zé Alfredo, disse que irá marchar com os nomes, “Aceito a chapa, os dois tem história em União e vejo que tem comprometimento com essa população”, disse. Para Carlos Leão, a união da oposição deve continuar e que agora é hora de se trabalhar o nome e a campanha.

A presidente do PT em União dos Palmares, Genisete Lucena, disse que está feliz com o resultado dessas reuniões: “A oposição tem que estar junta para derrubar o coronelismo, vamos continuar unidos e mudar o curso da história de União”, destacou a ex-vereadora.

Feliz com o resultado das oito reuniões da Frente Independente, o presidente do PCdoB, Edemir Morais, disse que a primeira etapa do projeto foi vencida, agora é dar continuidade a esse grupo e organizar a estrutura das eleições. “Acredito na vitória desse grupo nas eleições”, disse.

O presidente destaca a criação de um local para apoio aos pré-candidatos a vereador, onde serão oferecidas orientações de como proceder na parte burocrática do processo eleitoral, registros de candidaturas, aberturas de contas e outros processos.

Já o articulador político do PCdoB, Joacir Muniz, lembra da convenção, que será realizada no dia 28 de junho e pede que os partidos se articulem. Joacir destacou o momento histórico para União e disse que o grupo tem que permanecer unido e trabalhar junto com os nomes lançados ontem à noite.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...