domingo, 29 de setembro de 2013

Seu Seraphim – o sarau, encerra atividades da Primavera dos Museus em União dos Palmares

Por João Paulo Farias
Foto: Genisete Sarmento

Em uma noite regada à recitação de versos e música, Seu Seraphim – o sarau encerrou as atividades da Primavera dos Museus no município de União dos Palmares. A ação foi promovida pela Secretaria de Cultura, a partir de um chamamento do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Minc).

Este ano o tema foi Museus, Memória e Cultura Afro-brasileira. Na noite desta sexta-feira, 27, um sarau foi realizado defronte ao museu e teve a participação de alunos da Escola Rocha Cavalcante, professores, secretários municipais e sociedade civil. Além da recitação de poesias, debate sobre a Capoeira, com o Mestre Roberto Martins – Corujão, o público curtiu um show do cantor Gustavo Gomes.

Secretária destaca a importância do evento - Foto: Nádia Seabra

“Seraphim Alves da Silva foi o último acendedor de lampiões de nossa cidade, que pode ter inspirado o poeta Jorge de Lima a escrever o poema. Dessa forma, continuamos a homenagear o poeta pelos 120 anos de nascimento e resgatamos a história de um homem simples, do povo, que deu sua contribuição para nosso desenvolvimento. A proposta é realizar o sarau uma vez ao mês no Museu”, destacou a secretária de Cultura, Genisete Sarmento.

Ela ressaltou que muitas pessoas visitaram pela primeira vez o Museu, que reúne peças antigas que eram colecionadas pela jornalista Maria Mariá. Além de uma biblioteca e espaço para leitura.


Fotos: Genisete Sarmento
 

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...