quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Medeiros questiona quantidade de médicos na Assembleia Legislativa

O parlamentar também falou sobre os servidores da Casa que não trabalham.


Com  Camila Ferraz


Em seu pronunciamento durante a sessão desta quinta-feira (5), o deputado Ronaldo Medeiros, fez alguns questionamentos à mesa diretora da Assembleia Legislativa. O primeiro foi referente à quantidade de médicos que constam na folha da Casa: “Já que temos muitos médicos vamos devolver ou realocá-los para o  Hospital Geral do Estado – HGE, por exemplo, ou para onde o Estado ou o município necessita, aqui é que não se faz necessário”, observou o petista.

O parlamentar também se reportou ao recadastramento dos servidores da Casa, afirmando que, após o processo, deve ser mantido apenas quem de fato está trabalhando e quem a Casa não mais precisar dos serviços deve ser cedido para outro órgão público ou deve ser aberto um processo por abandono de emprego, tendo em vista que com 30 – 60 dias de falta isso já pode ser feito.

“A Casa tem que por em prática o Portal da Transparência, não há mais o que temer tudo que tinha a ser divulgado já foi, então que esse mês agora se coloque a relação e informações necessárias em nosso site, respondendo as indagações da sociedade. Nós temos que tomar algumas medidas agora; estamos com a oportunidade de mostrar aos alagoanos o que temos aqui: temos que informatizar totalmente a Casa, pois do jeito que está fica muito difícil”, argumentou.


O deputado observou ainda que pouco tem falado sobre as denúncias contra a Assembleia Legislativa, pois prefere esperar as investigações para não agir precipitadamente, mas que vem cobrando diariamente respostas concretas à Mesa Diretora.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...