segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Obra social de União dos Palmares completa 21 anos

Olívia de Cássia, com informações do Blog do José Marcelo

O Centro Formação Social Rainha da Paz, localizado na Rua Coronel Bezerra Montenegro, em União dos Palmares, está completando 21 anos. A instituição cuida apenas de meninas carentes; muitas delas ficam na casa enquanto seus pais trabalham.

Segundo o blog do José Marcelo Pereira, atualmente a Rainha da Paz oferece cuidados a 22 meninas com idades entre 7 e 14 anos, recebe doações e também uma subvenção da prefeitura municipal. A instituição está aberta das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

“No local as meninas tomam café, fazem recreação, almoço, trabalhos escolares, ajudam na arrumação da casa e, antes de voltarem para suas casas, tomam banho e café”, diz Marcelo, acrescentando que na casa as meninas usam fardamento.

A funcionária Luana Amália Rosa Nunes, que trabalha no local há quatro anos, disse ao blog do José Marcelo que as meninas são praticamente criadas na casa. As crianças têm maior contato com os funcionários da casa, já que ficam só no final de semana com os pais.

Há oito anos também na instituição, Lúcia de Araújo Ferreira diz que faz tudo na casa, “até dar banho nas meninas”. Segundo José Marcelo, Lúcia avalia que esse contato “faz todos da casa se sentiram uma família”. Ela disse ao blog que se as meninas “são danadas” e as funcionárias têm que ter pulso forte para manter a casa organizada.

A Rainha da Paz tem dois quartos, além de salas, cozinha e uma área de lazer com brinquedos e uma capela. A instituição pertence à Renovação Carismática, movimento religioso da Igreja Católica.

A casa onde funciona a Rainha da Paz foi uma doação do advogado Dácio Ferreira e é dirigida pelas irmãs Josineide e Sandra Andrade. Na creche as meninas fazem orações sempre antes do almoço e aos sábados a casa recebe um grupo orações.

Quem quiser conhecer e contribuir com a educação das meninas é só procurar as diretoras e funcionários da Rainha da Paz na Rua Coronel Bezerra Montenegro, em União dos Palmares. Uma bela obra que merece todo o cuidado e carinho.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...