Fotos de João Paulo Farias
Olívia de Cássia, com informações de O Relâmpago
O Lixão de União dos Palmares, localizado na Fazenda Frios, zona rural do município, entrou em combustão há 20 dias e nenhuma providência ainda foi tomada, segundo moradores da região.
Informações publicadas no site O Relâmpago indicam que a fumaça tóxica proveniente da queima do lixo está causando inúmeros transtornos aos moradores de bairros próximos ao local.
“A fumaça tóxica produzida pela queima de inúmeros resíduos que são depositados diariamente a céu aberto atormenta moradores próximos ao local, como também quem reside distante, pois tem momentos que os fortes ventos espalham a fedentina por vários pontos da cidade”, diz João Paulo Farias, redator de O Relâmpago.
Segundo ele, em pleno domingo de Natal moradores da região sofreram com a fumaça liberada pela combustão dos resíduos. “O fato se repete no início do período seco, entre novembro e janeiro”, destaca.
HISTÓRICO
Em 2010, o Lixão de União dos Palmares começou a queimar, no mês de novembro, e se estendeu até janeiro. Inconformada, a população acionou o Ministério Público e depois de várias reuniões ficou definida a criação de um consórcio intermunicipal para criação de aterros sanitários nas regiões dos vales do Mundaú e Paraíba, mas até agora pouca coisa ou quase nada foi feito.
A questão é de saúde pública e necessário que alguma providência seja tomada, o mais rápido possível. Com a palavra o prefeito Areski Freitas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aqui dentro tudo é igual
Olívia de Cássia Cerqueira Aqui dentro está tudo igual. Lá fora os bem-te-vis e outros pássaros que não sei identificar, fazem a fes...
-
Foto Inteligência artificial Olívia de Cássia Cerqueira (29-09-2024) Quando meus pais morreram, vi meu mundo cair: papai três antes que ...
-
Olívia de Cássia Correia de Cerqueira Jornalista aposenta Revisitando minhas leituras, relendo alguns textos antigos e tentando me con...
-
Olívia de Cássia Cerqueira – Jornalista aposentada (foto Inteligência artificial) Este texto eu escrevi em 1º de setembro de 2009 ...
Um comentário:
precisão de ajuda
Postar um comentário