quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Lixão de União dos Palmares está queimando há vinte dias

Fotos de João Paulo Farias

Olívia de Cássia, com informações de O Relâmpago

O Lixão de União dos Palmares, localizado na Fazenda Frios, zona rural do município, entrou em combustão há 20 dias e nenhuma providência ainda foi tomada, segundo moradores da região.

Informações publicadas no site O Relâmpago indicam que a fumaça tóxica proveniente da queima do lixo está causando inúmeros transtornos aos moradores de bairros próximos ao local.

“A fumaça tóxica produzida pela queima de inúmeros resíduos que são depositados diariamente a céu aberto atormenta moradores próximos ao local, como também quem reside distante, pois tem momentos que os fortes ventos espalham a fedentina por vários pontos da cidade”, diz João Paulo Farias, redator de O Relâmpago.

Segundo ele, em pleno domingo de Natal moradores da região sofreram com a fumaça liberada pela combustão dos resíduos. “O fato se repete no início do período seco, entre novembro e janeiro”, destaca.

HISTÓRICO

Em 2010, o Lixão de União dos Palmares começou a queimar, no mês de novembro, e se estendeu até janeiro. Inconformada, a população acionou o Ministério Público e depois de várias reuniões ficou definida a criação de um consórcio intermunicipal para criação de aterros sanitários nas regiões dos vales do Mundaú e Paraíba, mas até agora pouca coisa ou quase nada foi feito.

A questão é de saúde pública e necessário que alguma providência seja tomada, o mais rápido possível. Com a palavra o prefeito Areski Freitas.

Um comentário:

Anônimo disse...

precisão de ajuda

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...