A representação da Fundação Cultural Palmares em Alagoas, com sede no município de União dos Palmares, inicia na próxima quinta-feira, 19, o projeto Quintal Cultural da Palmares. A iniciativa tem o intuito de proporcionar momentos de reflexão e discussão a partir de produções artísticas que tenham como foco a história do povo negro.
Filmes, poesias, documentários e músicas serão trabalhados ao longo do projeto, que pretende levar para a população o conhecimento da riqueza multicultural do seu país, através da luta contra as desigualdades.
Na estreia do projeto, será exibido o documentário "1912: O Quebra de Xangô", dirigido pelo antropólogo Siloé Amorim. A produção relata o trágico episódio histórico que marca a trajetória de perseguição enfrentada por mães e pais de santo em Alagoas, no início do século passado.
A exibição do documentário será nesta quinta-feira, 19, a partir das 20h, no escritório da Fundação Cultural Palmares, localizada na Rua Antônio Honorato da Silva, 236, centro. Participe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário