quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Neafa realiza audiência pública na ALE contra maus-tratos aos animais

Preocupados com os maus-tratos e a violência cometida contra os animais, o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), a vereadora Heloísa Helena (PSOL) e o radialista Moreira da Silva, realizam uma audiência pública na sexta-feira, dia 20, às 9h, na Assembleia Legislativa.

O debate terá o objetivo de promover a consciência nas pessoas, como também irá levar a discussões acerca da crueldade contra os animais. Na oportunidade será apresentado o Projeto de Lei para a regulamentação de transporte de cargas com animais.

A audiência pública pretende mostrar o problema de maus-tratos aos animais à população. “Precisamos pedir um basta contra a crueldade e queremos justiça, pois a legislação ainda é muito branda. Os crimes cometidos contra os animais dificilmente levam os agressores à prisão. Iremos lutar e pedir às autoridades que dêem mais atenção a cada caso para enquadrar as pessoas que maltratam os animais”, ressaltou Cristiane Leite, presidente do Neafa.

Durante o debate haverá uma mesa redonda com a participação das principais personalidades do Estado ligadas à causa animal para discussão do tema.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...