sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Atividades culturais vão marcar o domingo na Serra da Barriga

Foto de João Paulo Farias - O Relâmpago
Por Olívia de Cássia

Neste domingo, 8, o segundo do ano, várias atividades culturais acontecem na Serra da Barriga, em União dos Palmares, promovidas pela Representação da Fundação Cultural Palmares.

O evento, denominado de Banquete dos Ancestrais, faz parte da segunda edição do Projeto Passeio no Parque e tem como parceiros a Associação dos Grupos Culturais de União (Agrucenup), o Grupo Espírita Santa Barbara (Guesb); e o apoio de empresários locais.

“Nessa segunda edição do evento, será realizado, no Parque Memorial, o primeiro Banquete dos Ancestrais, onde será servido aos visitantes um saboroso cardápio afroindígena no restaurante Kùuku-Wàana (Banquete Familiar)”, segundo site O Relâmpago.

O almoço custará 12 reais, com direito a refrigerante e sobremesa. Diversas atrações culturais vão se apresentar na Serra da Barriga, a partir das 10h: Grupo Inaê – Show Alforria, Grupo de Dança Brilho da Paz, Grupo de Capoeira Palmares – Maculelê e a Banda Afro Zumba.

Segundo a organização do evento, haverá transporte até o platô da Serra, saindo a partir das 9h, da rodoviária municipal no valor de R$ 3. (Com informações do site O Relâmpago)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...