sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Instituto Biota preserva a vida

Divulgação
Olívia de Cássia - Repórter

Uma entidade que faz diferente e que respeita a vida. Assim é o Instituto Biota de Conservação, uma ONG alagoana sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover pesquisa, proteção, conservação e defesa da fauna e da flora, por meio de projetos e ações de educação ambiental que possam colaborar para o desenvolvimento sustentável e a preservação das espécies.

A ONG tem dois anos e meio e segundo o presidente, Bruno Stefanis, trabalha com o resgate e a reabilitação de tartarugas e mamíferos aquáticos como: peixe-boi, leão marinho, golfinho e outras espécies. Bruno observa que o trabalho do Instituto Biota é contínuo e o maior destaque é para o Proteja, que trata das tartarugas em extinção.

“O projeto funciona assim: recebemos o comunicado da população e vamos atender. Tem casos de ação humana direta de maus-tratos a golfinhos. Tivemos um caso de um golfinho que foi esquartejado vivo”, revela Bruno, destacando que a entidade faz campanhas de conscientização com a população, nos bares e com moradores da área litorânea.

O Instituto Biota tem 15 associados, sobrevive de ajuda e de trabalhos voluntários. A entidade não recebe subvenção de nenhum órgão governamental e funciona em Riacho Doce, perto do campo de futebol. Bruno é biólogo desde 2009 e disse que a entidade conta com a ajuda de veterinário, advogado, contador e engenheiro.

Quem quiser colaborar pode entrar em contato na própria sede, em Riacho Doce, ou no endereço eletrônico www.institutobiota.org.br e obter mais informações.

Fonte: Tribuna Independente - Abertura da Coluna Se Ambiente

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...