quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Quero paz e harmonia


© Olívia de Cássia Correia de Cerqueira

Não quero lembrar da tua ingratidão. Não quero lembrar da tua falta de lealdade e traição. Por que, de repente, me veio a lembrança de momentos tristes que quero esquecer, mas que teimam em voltar? Por que me magôo tanto se tento te perdoar e não guardar nenhum rancor dentro de mim?
Não quero ser uma pessoa triste, amarga, rancorosa, nem guardar mágoa dentro de mim. Quero ser suave, sem traumas, sem pesadas lembranças que fazem mal para a alma. Digo a mim mesma que já te perdoei e que te desejo toda sorte na vida.
Me indago e questiono agora: por que fujo de mim quando vem à lembrança, um pensamento que quero esquecer? Por que fujo de mim quando uma dor dilacera meu peito e insiste em ficar?
Por que uma lembrança triste me veio depois de tantos momentos felizes na companhia de amigos? Quero perpetuar essa alegria dentro de mim. Quero viver o que me resta sem guardar pesadas culpas, sem ressentimentos. Quero ternura e suavidade, quero paz e harmonia.

Um comentário:

Iremar Marinho disse...

Olívia, amiga,
Se este post é de reflexão pessoal-íntima,
você, mulher naturalmente sentimental,
além de culta e inteligente,
sabe que a melhor terapia para
certas lembranças que dilaceram,
é o infalível "levantar e sacudir a poeira..."

Beijos

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...