sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Articulações para a presidência da ALE já começaram


Olívia de Cássia – jornalista
(Texto e fotos)

Assim que terminou a campanha eleitoral deste ano e tendo sido declarado o resultado oficial das urnas, as articulações para a presidência da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) se colocaram como o foco principal e prato do dia para os deputados que pretendem concorrer ao cargo. Quem convive diariamente com os parlamentares acompanhando as sessões do parlamento, sente que já é visível isso.
O atual presidente, Fernando Toledo (PSDB) é candidato à reeleição e conta com o apoio do governador Teotonio Vilela (PSDB), segundo o que se comenta nos bastidores da política alagoana e na imprensa local.
Além de Toledo, Inácio de Loiola (PSDB), ex-prefeito de Piranhas e eleito para o primeiro mandato, também é um forte candidato, por ter feito uma boa administração na sua cidade e ter elevado o município de Piranhas à rota do turismo do cangaço. Inácio entra para substituir sua esposa, Cáthia Lisboa Freitas, que concorreu a um único mandato e se despede do cargo em dezembro.
Outro deputado que apoiou Vilela e que tenta recuperar o cargo que perdeu por conta da Operação Taturana é o deputado Antonio Albuquerque (PTdoB), que tem a simpatia de parte dos funcionários, que declararam apoio a sua campanha no guia eleitoral.
Pela oposição, Isnaldo Bulhões Júnior, o Isnaldinho (PDT), já está em plena campanha e percebe-se isso quando o filho do presidente do Tribunal de Contas (TC) comparece às sessões. Bulhões Júnior estaria fazendo articulações com vários deputados na Casa de Tavares Bastos e segundo o blog do jornalista Ricardo Mota, seria eleito se a eleição para a Mesa Diretora da Casa tivesse sido esta semana.
Além de Isnaldinho, Sérgio Toledo (PDT) estaria pleiteando a vaga ao cargo e comentou-se na imprensa que o deputado Judson Cabral (PT) estaria disposto a lançar seu nome, também pela oposição e pela bancada petista.
Se os deputados atenderem ao chamado de Fernando Toledo, por meio de ofício publicado no Diário Oficial do Estado, depois de terem levado um puxão de orelhas do presidente para comparecerem com regularidade ao trabalho e não faltarem mais às sessões, daqui para frente o clima na ALE vai ser de muita articulação para essa nova eleição.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...