terça-feira, 31 de julho de 2012

Juiz eleitoral faz balanço da campanha em União dos Palmares e Santana do Mundaú

Por João Paulo Farias – O Relâmpago - Texto e Fotos

O juiz da 21° Zona Eleitoral, Ygor Vieira de Figueiredo, concedeu na tarde desta terça-feira,31, entrevista ao Programa Mesa Z da Rádio Zumbi FM, com transmissão simultânea da Rádio Farol FM e abordou os principais assuntos referentes às eleições deste ano nos dois municípios que compõe a 21° Zona: União dos Palmares e Santana do Mundaú.

Para o juiz, a campanha eleitoral está sendo feita até o momento, de maneira tranquila sem “baixarias”, elogiando a postura dos candidatos nos dois municípios. Dr. Ygor se diz preocupado com a compra e venda de votos e afirma que a população é fundamental, no combate à corrupção eleitoral, denunciado o crime.

O magistrado mostrou várias formas de denunciar um crime eleitoral, por meio da internet, pelo site da OAB e no Fórum Eleitoral, ou pelo e-mail: ze0021@tre-al.gov.br, “a identidade do denunciante será preservada”, lembra o juiz.

A propaganda eleitoral foi um dos assuntos mais abordados na entrevista. O juiz lembra que é gratuita e não pode deixar de seguir as regras da Justiça Eleitoral, com o risco de penalidades.

A partir desta terça-feira, o juiz inicia a análise das candidaturas de União e Santana do Mundaú, que vai até 5 de agosto, nesse período de verificação, as candidaturas que tiverem irregulares serão impugnadas.

Também na tarde deste dia, o juiz realizou no Fórum Eleitoral, localizado no centro da cidade, uma avaliação de alfabetização, com candidatos a vereador dos dois municípios, uma espécie de ditado foi aplicado a eles; caso não forem aprovados, terão seus registros de candidaturas indeferidos.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...