quinta-feira, 19 de julho de 2012

Constatações

Olívia de Cássia

A gente vai amadurecendo com cada experiência que a vida nos dá. Não dá para voltar atrás diante de uma situação acontecida. Cada parte de nós é o resultado das nossas atitudes, das nossas escolhas. Vivemos empenhados na busca da felicidade, da realização dos nossos sonhos e muitas vezes esquecemos-nos de viver o presente.

Não dá mais para viver correndo atrás do que já passou. Se nos magoamos com o passado, saibamos perdoar porque só assim seremos pessoas melhores, sem mágoas, sem ressentimentos. Por que cada sentimento ruim nos atrasa a vida.

Estou reaprendendo a viver, não é fácil o exercício. Sonhar com coisas leves, suaves, boas gargalhadas, boas amizades, sonhar com grandes viagens, mesmo que elas nunca aconteçam. Sonhar e viver, até porque o que já passou não importa mais, mesmo que nos traga fortes lembranças.

Estou me esforçando para não viver cultuando mais o passado, que muitas vezes me fere e me impede que eu seja feliz. A vida é um presente valioso que Deus nos deu e devemos vivê-la com intensidade. Muitas vezes pensamos que a felicidade está em coisas grandiosas e que nunca vamos alcançá-la. Mas a felicidade está nas coisas mais simples da vida. Saibamos cultuar a paz e o amor dentro de nós.

Um comentário:

Claudia de Bulhões - Maceió disse...

Olivia, faça mais publicidade de seu Blog
Claudia de Bulhões

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...