sábado, 21 de julho de 2012

Eleições 2012| Paulo do PDT afirma que Beto Baía o traiu quatro vezes

Por João Paulo Farias - O Relâmpago-Texto e Foto


As eleições em União dos Palmares começam a “pegar fogo”, os candidatos ainda estão tímidos na campanha, porém as articulações nas duas candidaturas que disputam a prefeitura municipal estão dando o que falar. O procurador federal, Emanuel Paulo, conhecido como Paulinho do PT, hoje PDT, aderiu no último sábado, 14, ao grupo político do ex-governador e candidato a prefeito, Manoel Gomes de Barros (PSDB), o que gerou um verdadeiro reboliço nos bastidores da política local.

Em meio a inúmeras conversas de bastidores e especulações sobre a ida de Dr. Paulo ao encontro de Mano, na tarde desta sexta-feira, 20, o procurador federal, botou a boca no trombone e explicou em uma longa entrevista ao Programa Mesa Z da Rádio Zumbi, os motivos que o fizeram tomar essa decisão.

As revelações das traições de Beto Baía a Paulo do PDT, nesses dez anos de alianças e desavenças, deixou o clima bem pesado na entrevista, alguns ouvintes ligaram irritados com essa mudança da água pro vinho, que pegou todos de surpresa.

No Programa, enxurradas de questionamentos dos ouvintes e entrevistadores sobre sua aliança com o homem que na sua opinião, era símbolo do atraso e do coronelismo, Paulo disse que só conhecia o lado ruim de Mano e que agora conhece que o ex-governador não era aquilo que ele dizia sempre. “Mano sempre trabalhou por União, desde quando foi prefeito, deputado e governador e junto com seu filho e deputado estadual, Nelito, continuam trabalhando pelo município”, observa Dr. Paulo.

O procurador, que desde o ano 2000 compunha o grupo de oposição no município, afirmou que a “oposição de União tem um lado podre e que o médico Beto Baía (PSD), candidato a prefeito pela oposição, não honra sua palavra, desde quando começou a disputar as eleições no município em 2002”. Paulo disputou com Beto as eleições de 2008 e ficaram em segundo lugar com uma diferença de 1.500 votos do vencedor.

Outras alianças ocorreram entre os dois ao longo desses dez anos, mas em todas, segundo Paulo, Beto Baía o fazia de escada. Questionado sobre as traições de Beto Baía e o porquê que sempre voltava a fazer alianças com ele, Paulo disse que sempre foi usado pela oposição, não por todos, já que segundo ele, tem nomes bons na oposição de União, porém Beto Baía não sabe dar valor a quem o ajuda.

A gota d’água para a aliança com grupo de Mano, foi à decisão de Beto Baía em mudar próximo da Convenção o nome do vice, que era Paulo do PDT, decidido após oito reuniões de uma Frente de Oposição, formada por quinze partidos, que no dia 14 de junho, escolheu Beto Baía e Dr. Paulo como os nomes da oposição, para disputar as eleições deste ano. “Apesar das traições em eleições passadas, voltei a acreditar em Beto e decidi compor com ele para disputarmos as eleições; porém no outro dia, ele começou a desconstruir a chapa”, disse.

“União virou um balcão de negócios no gabinete do senador Fernando Collor, Eduardo Pedrosa, (vice de Beto Baía), está sendo enganado pelo Beto, ele só pensa em se dar bem, ele está queimado politicamente em Alagoas”, disparou. Paulinho enalteceu o governo do prefeito Areski Freitas e o trabalho que está sendo desenvolvido no município, que, segundo ele, junto ao ex-governador tende a melhorar.

Depois desse leque de revelações do passado político de União dos Palmares, as eleições municipais começam a esquentar. Nas ruas as opiniões se divergem, porém ainda é cedo e muita água vai rolar nessa que já é considerada por muitos uma das eleições marcantes na história palmarina.

2 comentários:

Anônimo disse...

E ele descobriu que mano é tudo isso que ele diz em apenas uma semana?!?! Nesses 10 anos de oposição não deu tempo? pensa que os palmarinos são bestas?! É 55 neles, e em vc tbm....

Unknown disse...

Desde quando "Mano fez alguma coisa por União?" Desde quando Mano tem lado bom?

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...