sábado, 21 de julho de 2012

Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da OAB/AL realiza palestra em escola de União dos Palmares

Por João Paulo Farias – O Relâmpago- Texto e Fotos

Com o intuito de combater os crimes eleitorais nas eleições deste ano em Alagoas, a OAB/AL designou uma comissão especial composta de 61 advogados voluntários, para atuar em vários municípios, conscientizando a população sobre as consequências da corrupção eleitoral.

Em União dos Palmares, o advogado Bruno Monteiro foi designado para atuar nesse trabalho educativo em escolas e faculdades do município. A ação está sendo desenvolvida em parceria com o juiz da 21° Zona Eleitoral, Ygor Figueiredo.

As atividades tiveram início na manhã deste sábado, 21, na Escola Estadual Monsenhor Clóvis Duarte no centro da cidade e se estendeu durante todo dia encerrando à noite, atendendo alunos de todas as turmas e faixas etárias da escola.

Bruno falou da importância do voto consciente e livre para a construção de uma sociedade melhor e menos corrupta, mostrou as formas de o cidadão denunciar qualquer crime eleitoral, principalmente a compra de votos. “O cidadão não deve ter medo de denunciar, pois sua identidade será preservada”, observou o advogado.

A Ordem dos Advogados recebe as denúncias e envia aos promotores e juízes eleitorais dos municípios. No site da Ordem há um link específico para receber as denúncias. “A criação desse site foi para facilitar a vida do denunciante que na maioria das vezes teme a ida ao juiz eleitoral’, frisa.

O trabalho do jovem advogado foi aprovado pelos alunos e professores da escola, nos corredores foram colocados vários cartazes produzidos pelos alunos, com os temas abordados nas palestras.

Bruno disse que se sente feliz em fazer esse trabalho, “Como um ex-aluno dessa escola é uma honra voltar aqui e partilhar com eles o conhecimento adquirido, que foi fruto de um esforço grande ao longo desses anos”, disse.

As visitas continuaram em outras instituições educacionais do município.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...