segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fevereiro está terminando...

Olívia de Cássia – jornalista

O mês de fevereiro é sempre mais curto, está quase acabando; hoje já é dia 21. Semana que vem tem contas para pagar. Algumas vão ter que ser deixadas de lado, enquanto não retomo a normalidade da minha vida. O carnaval já vem aí, festa que gosto muito, mas que esse ano vai depender do que acontecerá essa semana.

Hoje eu tinha uma entrevista de trabalho e foi transferia para amanhã, tomara que eu consiga a vaga. Fui à Igreja do Livramento rezar, pedir a Deus, a Nossa Senhora e Santa Maria Madalena proteção e que meus caminhos sejam iluminados e abençoados. São muitas as dificuldades, Deus sabe.

Encontrei Jaci Lucia, amiga de longas datas, minha ex-quase cunhada. Como é bom a gente encontrar pessoas amigas e conterrâneas pelas ruas e locais de Maceió! Hoje eu acordei com a boca dormente, um pouco alterada. Já me aconteceu isso outra vez; fiquei desconfiada, mas não há de ser nada.

Deus, na sua infinita bondade, vai me proteger de todo o mal, olhar pela minha saúde, pois preciso trabalhar para garantir o meu sustento. Não tenho mais meus pais para me socorrerem na hora da precisão. A saúde é frágil, mas preciso reagir. Estava tão concentrada nos meus pedidos, que nem vi quando Jaci saiu da igreja.

Fiz um pequeno currículo para apresentação à pessoa que poderá me disponibilizar uma vaga na assessoria. Não se faz mais currículo com muitas páginas, com todas as atividades, cursos e ações nos dias de hoje; tem que ser bem resumido, por que ninguém lê mesmo.

Na minha profissão de jornalista, pelo menos aqui em Alagoas, apresentação de papel com currículo não importa muito. O que vale mesmo é a sua experiência, com o reforço da indicação na hora do preenchimento da função.

Fui bem-indicada e espero que as minhas atividades e experiência também contem nesse caso. Que Deus esteja com todos nesse começo de semana.

Um comentário:

Pai Sergio Tata d'Odé disse...

Cara amiga e conterranea, tenha muita fé em Deus e em você, que irás galgar degraus bem mais altos do que imaginas. Não se descuide da tua saude e tenha contigo de que tudo nessa vida passa e nós continuamos às vezes no mesmo lugar. Tenha muita coragem para ir a luta e não pensar numa possível derrota e tenha contigo também, que as derrotas fazem parte da luta diária e é um elemento para nos encorajar em novas lutas, pense nisso e fique com as benção do Nosso Pai Oxalá. Abraços,

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...