terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O fim de semana em União


Olívia de Cássia – Jornalista

Sábado, 29 de janeiro, viajei para a minha terra, para participar dos festejos de Santa Maria Madalena. Eu só ia no domingo, mas uma amiga me convenceu a ir no sábado. Foi um dia corrido aquele: praia, supermercado, arrumar compras, fazer a bolsa para viagem e finalmente viajar. Estava precisando mesmo sair um pouco da rotina.

Ando tão preocupada com a questão de trabalho, problemas financeiros, que às vezes é preciso sair um pouco disso, senão a gente termina pirando de vez. À noite a Praça Basiliano Sarmento ficou lotada, parecia que era o último dia da festa.

A banda Contágio Tropical abriu a noite festiva e tocou músicas variadas, de bom gosto, tocou músicas saudosas de Led Zepellin que eu gosto e fiquei muito animada. Foi uma noite divertida.

Depois de Contágio, foi a vez da banda Magníficos. Não gosto do estilo, quase toda noite tem banda de forró de gosto duvidoso lá na festa, mas mesmo assim vale a pena a gente ir para se divertir e encontrar com amigos e ver a moçada se divertir.

Até as quatro da manhã ficamos por lá. Revi tanta gente querida que aquele momento foi só de alegria. Quando eu vou a União dos Palmares eu me renovo, não dou um espirro sequer, me sinto muito bem na minha terrinha. Queria tanto poder arrumar um cantinho só meu por lá, algum dia!

Resolvi ficar para o domingo, mas o dia amanheceu chuvoso em União e permaneceu assim durante todo o tempo, esperávamos que à noite a chuva desse uma trégua.

No começo ficou só na ameaça, mas depois, a chuva voltou e não deu para ficar na praça. As poucas pessoas que ali resistiram, ficaram de sombrinha e guarda-chuva armado. Uma sena engraçada aquela.

Quando começou o bingo demoramos um pouco e fomos dormir. Terminou o fim de semana para nós ali mesmo, mas amanhã, dia 2 de fevereiro, último dia da festa, estarei por lá, se Deus quiser. Viva Santa Maria Madalena!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...