Foto de Olívia de Cássia
Deputado João Henrique Caldas apresenta requerimento criando comissão para acompanhar desabrigados das enchentes do ano passado
Olívia de Cássia – jornalista
A segunda sessão legislativa da semana na Assembleia, realizada nesta quarta, 23, teve a presença de 21 deputados no plenário. O deputado Olavo Calheiros (PMDB) usou a tribuna da Casa para fazer um duro discurso criticando o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Um longo discurso que parecia até uma mensagem de despedida, agradecendo a seu eleitorado pelos votos concedidos e endurecendo nas avaliações sobre o governador.
Calheiros chamou Téo Vilela de fraco e disse que seu governo era de papel. O peemedebista usou a hora do expediente para dizer que sua carreira “está mais para o fim do que para o meio”, fez uma retrospectiva da sua carreira política e que teve a oportunidade de começar a vida como deputado federal “e agora estou na Casa de Tavares Bastos”, disse ele.
Olavo observou que não acredita que o atual governo seja capaz de mobilizar a sociedade alagoana e seja capaz de “construir ambientes de paz e prosperidade”. O deputado disse que o governo se mostra “incapaz, fraco e de espuma” e que tem influência do poder econômico do Estado. Quem estava na sala de imprensa observou que parecia um discurso de despedida, tal a ênfase do deputado.
Quatro requerimentos foram votados na Ordem do Dia e um deles provocou discursos de elogios de vários deputados ao colega João Henrique Caldas (PTN), que apresentou um requerimento solicitando a criação de uma comissão para acompanhamento dos desabrigados das enchentes.
A comissão para acompanhamento das vítimas das enchentes dos rios Mundaú e Paraíba ficou assim constituída: JHC presidente, Nelito Gomes de Barros, Joaozinho Pereira, Sérgio Toledo e Olavo Calheiros.
O deputado Isanaldo Bulhões (PDT) usou pediu uma questão de ordem à presidência da Mesa e observou que a deputada Thaise Guedes (PSC) não está participando das sessões, porque o elevador de acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais da Casa não está funcionando.
"Gostaria de solicitar ao presidente da Casa informações a respeito. A deputada Thaise Gudes me informou que não está parcipando das sessões e que gostaria de participar, porque o elevador não está funcionando. Inclusive me disse que gostaria de ter participado da sessão que aprovou o orçamento. Amanhã ela apresentará requerimento solicitando a resolução do problema", informou o pedetista.
O presidente da Casa, Fernando Toledo informou que as providências estão sendo tomadas, mas que o custo para o conserto do elevador é alto.
"Eu não sabia que o elevador estava com problemas, mas fui informado nessa tarde. Quanto ao elevador de acesso a pessoas com deficiência estamos providenciando o reparo", explicou o presidente.
Vinte e um deputados compareceram à sessão de hoje, na Casa de Tavares Bastos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aqui dentro tudo é igual
Olívia de Cássia Cerqueira Aqui dentro está tudo igual. Lá fora os bem-te-vis e outros pássaros que não sei identificar, fazem a fes...
-
Foto Inteligência artificial Olívia de Cássia Cerqueira (29-09-2024) Quando meus pais morreram, vi meu mundo cair: papai três antes que ...
-
Olívia de Cássia Correia de Cerqueira Jornalista aposenta Revisitando minhas leituras, relendo alguns textos antigos e tentando me con...
-
Olívia de Cássia Cerqueira – Jornalista aposentada (foto Inteligência artificial) Este texto eu escrevi em 1º de setembro de 2009 ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário