quarta-feira, 10 de março de 2010


Ministro será agraciado com a Comenda Tavares Bastos

Olívia de Cássia – Jornalista
(oliviadecássia@yahoo.com.br)

O ministro da Previdência Social, José Barroso Pimentel, receberá a Comenda Tavares Bastos da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), numa homenagem proposta pelo deputado Paulo Fernando dos Santos (Paulão-PT). O requerimento solicitando a sessão foi aprovado por unanimidade na Casa da de Tavares Bastos e a solenidade para a entrega acontece no próximo dia 17, quarta-feira, às 16h30.
“O Projeto de resolução apresentado por mim e aprovado por unanimidade na Casa de Tavares Bastos tem por objetivo homenagear com a concessão da Comenda Tavares Bastos o ministro José Pimentel, pelos benefícios que ele vem trazendo para Alagoas”, observou o petista.
Ele destaca que o Estado possuía, no início do Governo Lula, três agências da Previdência Social, na capital e onze no interior. “A partir da gestão do ministro Pimentel, foram criadas e já estão em funcionamento, 23 novas agências e estão previstas ainda para este ano um total de 50, o que apresenta um avanço incontestável representando mais de 400% de crescimento do serviço de atendimento à população alagoana”, explicou Paulão.
Atualmente o INSS transfere mais de 210 milhões de reais para 410 mil aposentados e pensionistas alagoanos, injetando na economia local cerca de três bilhões de reais anualmente.
Paulão disse que dentre as ações desenvolvidas à melhoria do atendimento aos segurados do INSS destacam-se: “a implantação do novo sistema de concessão de benefícios em até 30 minutos; Plano de Expansão da Rede de Agências da Previdência Social, com a construção de 720 novas unidades do Instituto em todas as regiões do País e o envio de carta-aviso as segurado que reúne as condições necessárias para aposentadoria por idade”.
Entre as cidades que estão sendo contempladas com os benefícios da Previdência Social estão: Atalaia, Boca da Mata, Cajueiro, Campo Alegre, Coruripe, Craíbas, Feira Grande, Igaci, Igreja Nova, Joaquim Gomes, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Maragogi, Marechal Deodoro, Mata Grande, Matriz do Camaragibe, Pilar, Piranhas, São José da Laje, São José da Tapera, São Luiz do Quitunde, São Sebastião, Tetônio Vilela, Traipu, Porto Calvo, Santana do Ipanema, Viçosa, Porto Real do Colégio, Pão de Açúcar, Murici, Maribondo, Girau do Ponciano e Ouro Branco.
HISTÓRICO
José Barroso Pimentel nasceu em 1953, no município de Picos (PI). É advogado, sindicalista e bancário do Banco do Brasil. Em 2006 foi reeleito para o quarto mandato de deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores do Ceará, com 86.502 votos. É especialista em matérias Previdenciária e Tributária. A convite do presidente Lula licenciou-se, em junho de 2008, da Câmara dos Deputados, para assumir o cargo de ministro da Previdência Social.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...