quinta-feira, 18 de março de 2010
Ministro Pimentel recebe Comenda Tavares Bastos
Olívia de Cássia - Jornalista
(Fotos e texto)
O ministro José Pimentel, em sessão ocorrida na tarde desta quarta-feira, 17, recebeu da Assembleia Legislativa a Comenda Tavares Bastos, no Plenário Tarcísio de Jesus, com a presença de um auditório lotado de lideranças dos movimentos sociais e autoridades diversas. A comenda foi proposta pelo deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT). Além de vir a Alagoas receber essa medalha, o ministro também cumpriu agenda de inauguração de agências do INSS nas cidades de Santana do Ipanema, Maribondo e Viçosa e nesta quinta, 18, faz mais uma atividade na cidade de Murici.
José Pimentel é natural da cidade de Picos, no estado do Piauí. Atualmente está licenciado do mandato de deputado federal – está no quarto mandato - para exercer o cargo de ministro da Previdência.
A sessão solene teve a presença do presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB), além dos deputados ; Ricardo Nezinho (PTdoB); Judson Cabral (PT); Cícero Ferro (PMN) e Gilvan Barros (PSDB).
Segundo o deputado Paulão, a concessão da Comenda Tavares Bastos é em reconhecimento aos benefícios que o ministro tem trazido para Alagoas, com a construção de novas agências do INSS nos municípios. Ele destaca que o Estado possuía, no início do governo Lula, três agências da Previdência Social na capital e 11 no interior.
“A partir da gestão do ministro Pimentel foram criadas e já estão em funcionamento 23 novas agências, além das outras previstas ainda para este ano, o que apresenta um avanço incontestável”, explica Paulão.
Antes de iniciar a solenidade de entrega da Comenda, o ministro José Pimentel conversou com jornalistas na sala reservada aos deputados e disse que estava honrado em receber a Comenda Tavares Bastos.
Ele destacou os números da Previdência Social no Estado e disse que o volume de recursos injetados por mês na economia alagoana com o pagamento de benefícios e aposentadorias chega a R$ 210 milhões, totalizando cerca de R$ 3 bilhões por ano, para cerca de 410 mil aposentados e pensionistas. “Nós somos hoje o maior pagador de folha do estado de Alagoas, observou o ministro.
Pimentel relatou que até 2003 eram necessários 180 dias para a concessão de um benefício de aposentadoria “hoje sai em apenas 30 minutos e estamos expandindo a nossa rede de agências em todo o Nordeste”, disse ele, acrescentando que em Alagoas, ” teremos agências próprias em pelo menos 42 municípios. Hoje (ontem) inauguramos as novas agências dos municípios de Santana do Ipanema, Maribondo e Viçosa e amanhã (hoje) estaremos entregando a nova agência de Murici”, disse ele.
A sessão contou com a presença do ex-governador Ronaldo Lessa, do corregedor-geral do Tribunal de Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques, do gerente-executivo do INSS em Alagoas, Ronaldo Medeiros, do ex-vereador Pedro Alves, representando o prefeito de Maceió, Cícero Almeida; da procuradora-chefe da República em Alagoas, Niedja Kaspary e do vereador por Maceió, Dino Júnior (PCdoB), Isac Jacson, da CUT, entre outras lideranças do Estado que se fizeram presentes no Plenário da ALE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aqui dentro tudo é igual
Olívia de Cássia Cerqueira Aqui dentro está tudo igual. Lá fora os bem-te-vis e outros pássaros que não sei identificar, fazem a fes...
-
Foto Inteligência artificial Olívia de Cássia Cerqueira (29-09-2024) Quando meus pais morreram, vi meu mundo cair: papai três antes que ...
-
Olívia de Cássia Correia de Cerqueira Jornalista aposenta Revisitando minhas leituras, relendo alguns textos antigos e tentando me con...
-
Olívia de Cássia Cerqueira – Jornalista aposentada (foto Inteligência artificial) Este texto eu escrevi em 1º de setembro de 2009 ...
2 comentários:
Mas bah, guria.
Ficou legal o novo blog.
Apenas, se me permite, acho que deveria colocar uma cor mais viva na tarja ao lado.
Bjs.
Valeu, amigo
Postar um comentário