quinta-feira, 18 de março de 2010



Ministro Pimentel recebe Comenda Tavares Bastos


Olívia de Cássia - Jornalista
(Fotos e texto)


O ministro José Pimentel, em sessão ocorrida na tarde desta quarta-feira, 17, recebeu da Assembleia Legislativa a Comenda Tavares Bastos, no Plenário Tarcísio de Jesus, com a presença de um auditório lotado de lideranças dos movimentos sociais e autoridades diversas. A comenda foi proposta pelo deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT). Além de vir a Alagoas receber essa medalha, o ministro também cumpriu agenda de inauguração de agências do INSS nas cidades de Santana do Ipanema, Maribondo e Viçosa e nesta quinta, 18, faz mais uma atividade na cidade de Murici.
José Pimentel é natural da cidade de Picos, no estado do Piauí. Atualmente está licenciado do mandato de deputado federal – está no quarto mandato - para exercer o cargo de ministro da Previdência.
A sessão solene teve a presença do presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB), além dos deputados ; Ricardo Nezinho (PTdoB); Judson Cabral (PT); Cícero Ferro (PMN) e Gilvan Barros (PSDB).
Segundo o deputado Paulão, a concessão da Comenda Tavares Bastos é em reconhecimento aos benefícios que o ministro tem trazido para Alagoas, com a construção de novas agências do INSS nos municípios. Ele destaca que o Estado possuía, no início do governo Lula, três agências da Previdência Social na capital e 11 no interior.

“A partir da gestão do ministro Pimentel foram criadas e já estão em funcionamento 23 novas agências, além das outras previstas ainda para este ano, o que apresenta um avanço incontestável”, explica Paulão.
Antes de iniciar a solenidade de entrega da Comenda, o ministro José Pimentel conversou com jornalistas na sala reservada aos deputados e disse que estava honrado em receber a Comenda Tavares Bastos.
Ele destacou os números da Previdência Social no Estado e disse que o volume de recursos injetados por mês na economia alagoana com o pagamento de benefícios e aposentadorias chega a R$ 210 milhões, totalizando cerca de R$ 3 bilhões por ano, para cerca de 410 mil aposentados e pensionistas. “Nós somos hoje o maior pagador de folha do estado de Alagoas, observou o ministro.
Pimentel relatou que até 2003 eram necessários 180 dias para a concessão de um benefício de aposentadoria “hoje sai em apenas 30 minutos e estamos expandindo a nossa rede de agências em todo o Nordeste”, disse ele, acrescentando que em Alagoas, ” teremos agências próprias em pelo menos 42 municípios. Hoje (ontem) inauguramos as novas agências dos municípios de Santana do Ipanema, Maribondo e Viçosa e amanhã (hoje) estaremos entregando a nova agência de Murici”, disse ele.
A sessão contou com a presença do ex-governador Ronaldo Lessa, do corregedor-geral do Tribunal de Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques, do gerente-executivo do INSS em Alagoas, Ronaldo Medeiros, do ex-vereador Pedro Alves, representando o prefeito de Maceió, Cícero Almeida; da procuradora-chefe da República em Alagoas, Niedja Kaspary e do vereador por Maceió, Dino Júnior (PCdoB), Isac Jacson, da CUT, entre outras lideranças do Estado que se fizeram presentes no Plenário da ALE.

2 comentários:

DILERMArtins disse...

Mas bah, guria.
Ficou legal o novo blog.
Apenas, se me permite, acho que deveria colocar uma cor mais viva na tarja ao lado.
Bjs.

Olívia de Cássia Cerqueira disse...

Valeu, amigo

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...