sábado, 20 de março de 2010


Jorgraf realiza planejamento estratégico

Olívia de Cássia – jornalista
(Texto e fotos)

A Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de Alagoas– Jorgraf realizou na manhã deste sábado, 20, na sede da Tribuna Independente, um planejamento estratégico oferecido pela OCB /AL, – Organização das Cooperativas de Alagoas, tendo como facilitador o professor Antônio Costa, da Universidade Federal de Alagoas.
Após a exibição de vídeos educativos, foram feitos trabalhos em grupo e oficinas com os participantes, que sugeriram estratégias e ações para que a cooperativa amplie o leque de serviços oferecidos aos alagoanos.

Na sua exposição de motivos, o professor Antônio Costa deixou claro que “primeiro é necessário saber o motivo de um plano estratégico” e que para se realizar esse plano “a gente tem de se valer com as ferramentas que possui”, disse ele.
Segundo Costa, a cooperativa existe para dar lucro, pois, “antes de mais nada, a gente precisa pagar as contas”, destcou.

Os cooperados se dividiram em equipes e apontaram os problemas e soluções necessárias para o bom funcionamento de uma entidade do porte da Jorgraf
O presidente Antônio Pereira lamentou a ausência de alguns cooperados da Jorgraf e avaliou o evento como importante para a troca de ideais, sugestões e o aprendizado das duas categorias: jornalistas e gráficos.
No final do evento, ficou a proposta para que seja elaborado um projeto no sentido de angariar recursos para que a entidade amplie seu leque de serviços, como a criação de um portal e de um núcleo de eventos, no sentido de ampliar a prestação de serviços, já que atualmente possui apenas um produto que é o jornal Tribuna Independente.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...