terça-feira, 16 de março de 2010


Deputado diz que terra de Zumbi é marcada por violência

Olívia de Cássia – jornalista
(Texto e foto)

Em pronunciamento na tribuna da Casa de Tavares Bastos na tarde desta terça-feira, 16, o deputado Paulo Fernando dos Santos (PT) disse que o município de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, é marcado por violência. O pronunciamento de Paulão se deu por conta de uma sessão pública que aconteceu na cidade durante a manhã para discutir o assunto.
Paulão criticou a falta de segurança no Estado e particularmente na Terra da Liberdade e disse que a situação é grave, mas em União dos Palmares existem singularidades, como a de o acúmulo de cargos por parte do delegado Regional, Cícero Lima. Segundo Paulão, o delegado é considerado um excelente profissional e também estaria desempenhando funções como delegado municipal.
“Em União existem 200 inquéritos parados na delegacia e uma pilha de inquéritos mal feitos. Sem contar que há cerca de dois anos não é realizado júri na cidade, o que aumenta a sensação de impunidade”, observa Paulão, acrescentando que "União é marcada pela violência".
O petista criticou o Governo e a prefeitura do município por conta do tráfico de armas e drogas e observou que “90% dos recursos que chegam para a Polícia Civil e Militar são federais e ainda sim não são aplicados no combate ao crime”, destacou.
Paulão concluiu lembrando que o município de União dos Palmares está incluído no Cadastro Único de Convênio (Cauc) do governo federal e, portanto, impedido de receber recursos da União.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...