terça-feira, 5 de novembro de 2013

Dupla armada rouba estudantes e assusta professores na Ufal

Clima dentro da Ufal é de insegurança;
luno criou blog para divulgar registros de assaltos
e outros crimes na área da universidade
Foto: Sandro Lima\Arquivo
Olívia de Cássia - Repórter
O clima de insegurança vivido no Estado também atinge a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e está assustando professores e alunos, que se sentem indefesos diante de tantos ataques registrados no local.
Ontem à tarde, duas alunas do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema) foram assaltadas por dois jovens armados e tiveram os aparelhos celulares e os notebook roubados.
Segundo informação do funcionário Ronaldo Moreira, esse é o terceiro caso em duas semanas no mesmo prédio. As duas estudantes, que ficaram muito nervosas com o ataque, foram levadas para a Reitoria e, de lá, encaminhadas em um carro da Ufal para fazerem o Boletim de Ocorrência. Até o fechamento da matéria, porém, a polícia não tinha informações sobre o crime.
Ronaldo Moreira reclama que o clima de insegurança no local é uma constante: “Na realidade, estamos expostos à violência. Não há segurança aqui, entra todo mundo, sem identificação, não há quem garanta a tranquilidade de professores e alunos”, observou.
O servidor conta ainda que essa é uma realidade constante em vários departamentos do campus, que têm sido alvo dos bandidos com frequência. “Outro dia eles invadiram salas, levaram celulares e também notebooks”, disse ele.
Diante do clima de intranquilidade, um aluno do curso de Jornalismo da instituição criou um blog onde passou a relatar os casos de violência ocorridos: foram registrados em duas semanas de criação do blog, 15 ocorrências de furto, assalto e até tentativa de estupro na Ufal, relatados pelos estudantes e professores. A Reitoria chegou a solicitar apoio da Polícia Militar para reforçar a segurança, mas as rondas no local são insuficientes.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...