sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Alunos teriam divulgado vídeo na internet comemorando incêndio em escola

SEE vai verificar se houve danos na estrutura do prédio
Foto: Alagoas 24 Horas -
Olívia de Cássia – Repórter

Os três alunos que incendiaram uma sala da Escola Estadual Alfredo Gaspar de Mendonça, na no Conjunto Eustáquio Gomes, na manhã de quarta-feira, 6, supostamente usuários de drogas, teriam divulgado um vídeo na internet comemorando a ação. Segundo informações divulgadas na reunião de ontem, acontecida na Secretaria de Educação, essa não é a primeira vez que a escola passa por essa situação e casos semelhantes aconteceram em outras unidades da região, recentemente.

A assessoria da SEE observa que pelas informações da polícia, o incêndio teria sido proposital, pois no vídeo , os alunos comemoravam  e diziam palavras de exaltação ao  atentado que cometeram.  O incêndio não deixou feridos, mas causou dano na estrutura física de uma sala e ao corredor de um dos blocos da instituição escolar.

A parte elétrica e a estrutura do prédio vão ser avaliadas pelo setor de engenharia da SEE, um  Boletim de Ocorrência foi registrado pela Coordenação da escola e hoje pela manhã, às 9 horas, a Secretaria de Estado volta a ser reunir,  com uma equipe pedagógica, para discutir ações que serão adotadas na unidade escolar.   
Ontem foram discutidas várias sugestões que foram apresentadas por professores da escola incendiada, inclusive a proposta de as aulas só voltarem a acontecer em  2014 e no lugar disso serem feitas ações educativas pelo Batalhão Escolar, que tem trabalhos de prevenção na região. Essas propostas que foram apresentadas ontem voltarão à pauta de hoje.

Sobre o retorno das aulas ainda não há previsão e a equipe pedagógica vai avaliar o que já foi discutido e tomar uma posição a respeito do assunto.  O caso será investigado pelo delegado Guilherme Silleiro,  da delegacia do décimo distrito policial.

BATALHÃO ESCOLAR

Segundo o tenente-coronel José Jordânio, do Batalhão Escolar, cabe à Secretaria de
Educação decidir se as aulas vão continuar suspensas ou não. Para ele, se as aulas forem suspensas até o asno que vem  vai  haver prejuízo para os demais alunos e a comunidade.

“Os Bombeiros devem ser ouvidos, a polícia deve juntar o laudo com os depoimentos e cabe à Secretaria a decisão de continuar ou não, mas não acho que seria viável a suspensão das aulas até o ano que vem, pois isso só fortalecerá os bandidos”, destaca.

O tenente-coronel ressalta ainda que o Estado vai ter condições de avaliar e reparar os danos na estrutura da escola “e a resposta  tem que ser continuar: o Batalhão vai dar um reforço até que a escola volte à normalidade, pois o ambiente fica instável”, disse José Jordânio.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...