sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Aluno deficiente auditivo, de escola de União, representará Alagoas em Brasília

Foto: José Marcelo Pereira
Davi Ferreira de Lima, da Escola Municipal
 Filomena Medeiros de União dos Palmares


Fonte: Blog do JMFotos

O estudante Davi Ferreira de Lima da Escola Municipal Filomena Medeiros de União dos Palmares,  representará todos os alunos surdos do município e do Estado de Alagoas com o projeto Gota d'Água: reutilização da água do bebedouro escolar na IV Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente – CNIJMA, cujo tema será: Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis.

Assim como outros alunos especiais, Davi de Lima, 17 anos, ingressou na vida escolar com atraso em relação a outros alunos sem deficiência. Atualmente, está na 7ª série do ensino fundamental. O estudante viajará no dia 23 de novembro acompanhado da professora orientadora e mentora do projeto, Maria Elizabete da Silva.

Segundo a organização do evento,  "a conferência tem como objetivo fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação ensino-aprendizagem, em uma visão de educação para a diversidade, inclusiva e integral".

A professora Maria Elizabete, idealizadora de projetos voltados para os jovens surdos de União dos Palmares, disse: "Estaremos em Brasília na abertura da Conferência Nacional e de lá Davi e os demais alunos irão para Luisiana em Goiás, onde ficarão em um prédio do Ministério da Educação, eles debaterão as problemáticas do meio ambiente. Na Conferência Nacional, esses jovens irão aprofundar a temática, socializar os projetos, participar de oficinas temáticas.”

Outros dois estudantes palmarinos estarão representando União dos Palmares em Brasília, são eles: Maria Ranielle da Rocha Silva ( Escola Municipal Antônio Gomes de Barros – Rocha Cavalcante) acompanhada pela coordenadora Cleonice da Silva. A orientadora e responsável pelo projeto é Josineide Bino da Silva.
Da Escola Municipal Pedro Cândido da Silva, Assentamento Cavaco, irá Pedro Antônio Ferreira de Mendonça que apresentará o tema Horta Escolar cuja orientação recebeu do professor Dorgival Caciano de Mendonça-Vavá.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...