Blogue do JMarcelo Fotos
Sonya Silva é cobradora de ônibus no Rio de Janeiro e já foi destaque em vários veículos de comunicação por sua luta em sobreviver de sua arte. Segundo o professor de vídeo Clementino Junior "Conheci Sonya Silva há oito anos e desde a Bienal do Livro de 2005 venho registrando suas conquistas e derrotas na batalha para se firmar como escritora de livros infantis".
A sessão especial do filme no Auditório da Prefeitura Municipal de União não estava lotada como os demais eventos culturais que acontecem na cidade, no bate papo com os presentes o cineasta disse "Esta cobradora de ônibus da linha 125 (Central/Gen.Osório) que escondeu da empresa o primeiro lançamento de seu livro para não perder o emprego, e ao ter matéria publicada no RJTV viu sua história crescer na mídia, a empresa entender e apoiar sua iniciativa, e ela seguir para vários eventos, programas de TV, mas ainda na batalha de vender seus livros praticamente de mão em mão, eventuais crises com editoras, criar o filho, ser apoiada pelo filho, enfim… Quase uma década da vida de uma escritora cujo talento progrediu e que acredita que a leitura salva vidas, mas que até agora batalha para modificar a própria através do seu sonho com os livros". Finaliza.
Após a exibição do filme Clementino Junior respondeu algumas perguntas dos interessados. No Facebook Lua Tavares e Zulu Fernando já se articulam para uma nova exibição do filme já que muitos querem assistir.
O cineasta é responsável pelo Cineclube Atlântico Negro esteve em União dos Palmares para fazer um documentário "Águas no Muquém - sobreviventes de uma enchente". O filme retrata, a partir dos depoimentos dos moradores, os momentos vividos na enchente de 2010, onde muitos passaram a noite em uma jaqueira. Veja AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário