segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Entidades denunciam que Governo do Estado dará o mínimo apoio à Festa da Consciência Negra

Fotos de João Paulo Farias

Com informações de João Paulo Farias

A festa em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, que será realizada dos dias 17 a 20 de novembro, em União dos Palmares, terá um apoio irrisório do Governo do Estado, segundo informações passadas pelo escritório local da Fundação Cultural Palmares.

Segundo Maria José, da FCP no Estado, o governo só vai disponibilizar R$ 8 mil para a realização da festa. "O valor será repassado à Prefeitura de União dos Palmares, pela Secretaria de Estado da Cultura. O secretário estadual de Cultura, Osvaldo Viegas, comunicou à instituição e à  Prefeitura de União, que o Governo de Alagoas não tem condições financeiras de contribuir com a festa", observou.

“Isso é uma vergonha: temos que refazer a programação e a estrutura é grande, principalmente, palco, som e iluminação, estou em contato com a Fundação Palmares, em Brasília, para rever essa situação”, disse Maria.

Ela destacou que o deputado federal Paulo Fernando, o Paulão (PT) destinou cerca de R$ 300 mil reais para a realização do evento.

Para a secretária de Cultura de União, Genisete Sarmento, essa notícia negativa torna a preocupação maior em realizar uma grande festa, já que as parcerias com o governo federal, estadual e municipal são fundamentais, para fazer o evento que reúne milhares de pessoas no município. Com a palavra, a assessoria do governo. 

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...