terça-feira, 26 de março de 2013

Deputados aprovam o PCCS da Educação

Fotos de Olívia de Cássia - arquivo
Por Olívia de Cássia – jornalista

Numa sessão que contou com a presença de 24 parlamentares, a Assembleia Legislativa Estadual (ALE) aprovou o Plano de Cargos e Carreiras da Educação, na tarde desta terça-feira, 26, por unanimidade.

Após a votação, a sessão ordinária foi encerrada e convocada uma extraordinária para a segunda votação, que deve acontecer nesta quarta-feira, 27. Durante a discussão da matéria foi rejeitada a emenda modificativa e o projeto foi para a votação com o texto original.

No começo da sessão, os trabalhos foram interrompidos por uma hora e no recomeço da sessão ordinária, os parlamentares debateram a aceitação de cursos que garantem progressão funcional de servidores da Educação estadual.

O deputado Judson Cabral, líder do Partido dos Trabalhadores na Casa de Tavares Bastos,  contra-argumentou para garantir a aprovação das emendas referentes ao PL sobre o PCCS da Educação. O petista foi nomeado para atuar como relator especial do PCCS da Educação e apresentou requerimento para garantir o regime de urgência à votação da matéria.  

Durante os debates, antes da votação do texto original, o líder governista, deputado Edival Gaia (PSDB) requereu a retirada de emendas apresentadas ao projeto e em Questão de Ordem, Judson Cabral (PT) explicou que os servidores esperaram desde 2008 a alteração da lei que trata da remuneração.

O deputado Ronaldo Medeiros (PT) solicitou que o Governo do Estado enviasse o complemento dos demais funcionários da Educação, que inclui os secretários e professores da rede pública estadual no PCCS.

Estiveram presentes à sessão os deputados: Thaíse Guedes (PSC); João Henrique Caldas (PTN);  Flávia Cavalcante (PMDB); Edival Gaia (PSDB); Marcos Barbosa (PPS); Sérgio Toledo (PDT); Severino Pessoa (PPS); Ronaldo Medeiros (PT); Luiz Dantas (PMDB); Joãozinho Pereira (PSDB);  Olavo Calheiros (PMDB);  Isnaldo Bulhões Jr. (PDT), Temóteo Correia (DEM); Gilvan Barros (PSDB);  Jeferson Morais (DEM); Ricardo Nezinho (PMDB);  o presidente da Casa,  Fernando Toledo (PSDB), Judson Cabral (PT), Dudu Holanda (PSD), Marcos Madeira (PT), Maurício Tavares (PTB) eMarcelo Victor (PTB).

Nenhum comentário:

Vai melhorar

Olívia de Cássia Cerqueira   Todos os dias, procuro repetir esse mantra. “Vai melhorar, tem que ter fé”. Sei que pode ser clichê para mu...