sexta-feira, 22 de março de 2013

Deputado Ronaldo Medeiros diz em audiência pública que educação deveria ser a principal envolvida no Programa Brasil Mais Seguro


Olívia de Cássia – Ascom

Em audiência pública realizada na tarde desta quinta-feira, 21, na Assembleia Legislativa (ALE), o deputado Ronaldo Medeiros disse que a educação deveria ser a principal envolvida no Programa Brasil Mais Seguro.  Segundo Medeiros, após ouvir o dirigente da Polícia Civil, novas audiências públicas serão marcadas  para analisar a aplicação do Programa do Governo Federal no Estado.

“Como o governo propõe um projeto como esse sem outras áreas envolvidas? Não podemos trabalhar apenas com força policial”, afirmou o deputado. Ele deu como exemplo o programa Pacto pela vida de Pernambuco e falou que a educação deveria ser a principal envolvida no projeto bem como emprego e renda. Medeiros também fez  uma comparação com bairros nobres e a periferia de Maceió, onde o estado tem políticas públicas e a onda de criminalidade é bem menor.

O deputado também defendeu a escola em tempo integral para a diminuição da violência no Estado  e disse que vem propondo uma campanha para incluir as outras áreas, “só assim teremos sucesso, não vamos trabalhar apenas a força física, mas sim de uma forma completa, incluindo as  outras áreas, a educação, saúde, lazer, emprego e renda”, reforça o petista.

Segundo Medeiros, após a realização das audiências, a Comissão irá elaborar um relatório que será encaminhado ao Governo do Estado. O deputado já adiantou que um dos pontos que constará no documento é a inclusão de outros órgãos no Plano Brasil Mais Seguro, a exemplo das secretarias de Educação; Saúde e da Mulher.

"Esse programa carece de uma definição de rumos e a inclusão dessas pastas é de fundamental importância para que o plano tenha eficácia”, observou o parlamentar, acrescentando que conversas nesse sentido já estão sendo realizadas com o Governo do Estado e com a Secretaria de Defesa Social.

“A comissão não se resume apenas às sessões (na Assembleia), mas estamos aprendendo sobre segurança pública, estamos fazendo visitas, estamos cobrando, tudo isso para prestar um serviço de qualidade para a comunidade, isso tudo, sem políticas partidárias como podem observar nessa comissão, mas sim de uma forma colaborativa, porque é dessa união que a população precisa”, observa.

Estiveram presentes à audiência pública, além do deputado Ronaldo Medeiros,  o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; Ana Luisa - delegada do Deic. Deputado Ricardo Nezinho (PMDB), Gilvan Nunes (PSDB), Jeferson Morais (DEM), entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Vai melhorar

Olívia de Cássia Cerqueira   Todos os dias, procuro repetir esse mantra. “Vai melhorar, tem que ter fé”. Sei que pode ser clichê para mu...