quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ronaldo Medeiros diz que é preciso investir em programas sociais


Com Assessoria

Durante a sessão desta quarta-feira (27), da Assembleia Legislativa, o tema violência e combate à criminalidade foi alvo do discurso do deputado Ronaldo Medeiros (PT), que preside a Comissão Especial que acompanha o plano Brasil Mais Seguro implantado em Alagoas desde o ano passado.
Segundo o petista, no Estado, dez cidades são responsáveis por 70% dos crimes alagoanos e Maceió responde por 40%.

“Que ações estão sendo implantadas para mudar esses números¿ E o que me chama a atenção é que nessas cidades não há uma ação preventiva, o Governo do Estado tem que promover educação, saúde e assistência social, combater a criminalidade não é só colocar policial na rua”, afirmou Medeiros.

O parlamentar, que foi aparteado inúmeras vezes por seus pares na Casa, ainda questionou o problema social tendo em vista que grande parte da população vive na pobreza.

“Se não investirmos em programas sociais e em educação só teremos aumento na criminalidade. O Brasil Mais Seguro, como está, não vai dar certo, apesar de que eu torço para que seja um plano vitorioso”.

Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar afirmou que é preciso incluir no plano a participação direta das Secretarias da Mulher, da Juventude, Emprego, Assistência Social, para que o “problema” da violência seja visto de todas as áreas.

“Vou me dedicar bastante a esta Comissão que acompanha o plano para que nada seja ‘mascarado’ e assim possamos cobrar ações concretas do Estado com base no material que recebemos dos órgãos competentes, pois é inadmissível em Maceió termos 140 mortes em dois meses”, observou Medeiros.

O petista ainda questionou: “Se com a Força Nacional aqui os números ainda estão assim imagina quando sair¿ Do jeito que está não pode continuar e nós deputados estaremos em alerta para cobrar e contribui para mudar essa realidade que hoje nos assombra”, finalizou o deputado Ronaldo Medeiros.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...