quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Em União, Juventude Viva é apresentado ao governo municipal


Por João Paulo Farias – Secom/UP
A Secretaria Municipal de Infância e Juventude realizou na tarde desta terça-feira, 19, a apresentação ao governo municipal, do Juventude Viva - Plano Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Juventude Negra, lançado pelo governo federal, em setembro de 2012.

O evento contou com as presenças do prefeito Beto Baia, das secretarias de Administração, Saúde, Cultura, Turismo, Esporte e Educação, além dos membros do Conselho de Juventude que foram empossados.

Antes da apresentação do Plano, o prefeito do município, o médico Beto Baia, falou da crescente onda de violência que o município enfrenta há anos e de ações que podem ser feitas para minimizar essa situação.

“É necessário tirar esses jovens do mundo do crime, com educação, esporte e lazer, hoje as drogas é a principal causadora dessa violência”, observou Beto.

O prefeito empossou os membros do Conselho Municipal de Juventude e logo após, assistiu junto ao seu secretariado e equipe, a apresentação do Juventude Viva, ministrada pelo advogado especializado em Direitos Humanos, Pedro Montenegro.

Prefeito Beto Baia

O advogado mostrou os índices alarmantes da violência contra jovens, em sua maioria negros, no Estado, com destaque para União dos Palmares que ocupa a 4° colocação das cidades mais violentas de Alagoas.

“O Juventude Viva vai trabalhar as questões sociais, União pode se credenciar para obter muitos recursos para trabalhar vários aspectos com essa juventude”, disse.

Segundo o secretário da Juventude, Sérgio Rogério, o Juventude Viva, “apesar de nascido através de uma triste realidade, que é a violência, vem a trazer uma perspectiva de reduzir esses índices alarmantes”, disse.

Dando continuidade as atividades de apresentação do Juventude Viva, União dos Palmares recebe, na próxima sexta-feira, 22, o ator Darlan Cunha, que interpretava o “Laranjinha” no Filme Cidade dos Homens, ele é o garoto propaganda do projeto e vem para uma “roda de conversa”, com a juventude palmarina. O encontro ta marcado para as 9 horas no auditório da prefeitura.

Conselho Municipal de Juventude - Foto: Zulu Fernando







Advogado Pedro Montenegro
 

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...