quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Praia do Gunga é considerada a mais bonita do Estado, com 20,37% dos votos, no site Uol Viagem

Site coloca em votação 16 das mais belas praias de Alagoas, entre Maragogi e Piaçabuçu 

Olívia de Cássia – Repórter

Até ontem à tarde, a  Praia do Gunga estava liderando a enquete do site Uol Viagem na escolha de qual a praia mais bonita do Estado, com 20,37% dos votos, na foto de Luiz Eduardo Vaz, seguida da Praia do Francês, com 16,02% de votação e em terceiro lugar a Praia de Maragogi, com 8,79% dos votos. 

Foram dados 4.976 votos até agora, mas o site não indica o prazo final da votação e não tem a opção do perfil de quem escolheu.  

No link http://viagem.uol.com.br/album/2014/02/04/qual-a-melhor-praia-do-litoral-de-alagoas.htm#fotoNav=14, o internauta visualiza uma foto de cada praia, com a legenda indicando o município onde fica a praia e suas características.

Já do lado direito da foto, na parte de baixo e ao lado da legenda, a pessoa pode votar na praia de sua preferência. A primeira praia listada é Barreiras do Boqueirão, uma das praias de Japaratinga, na Costa dos Corais, norte de Alagoas, seguida da foto da Praia de Bitingui, em Japaratinga, também na mesma região.

Estão na lista do site especializado em turismo, a Praia do Carro Quebrado, na Barra de Santo Antônio, a 37 km ao norte de Maceió; Praia do Gunga, na Barra de São Miguel; praia de Paripueira; Ilha da Crôa; Praia do Francês; Pontal de Coruripe; praia da Lagoa do Pau, no município de Coruripe; praia de Pituba, que possui quatro praias, sendo a primeira na foz do Rio Poxim.

Além dessas, a praia de Ipioca; Barra do Camaragibe, no município de Passo do Camaragibe; Praia do Peba, em Piaçabuçu; praia de Jacarecica do Sul, em Jequiá da Praia; Praia do Patacho,  em Porto de Pedras e a praia de Maragogi, que aparece em terceiro lugar.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...