quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Compositor e cantor alagoano, Almir Lopes lança Língua Brasil, seu quinto CD

Festa de apresentação acontece no Iate Clube Pajussara, nesta quinta
 Olívia de Cássia – Repórter
 Quem vive a noite da capital alagoana conhece o talento musical do cantor e compositor Amir Lopes, que lança seu quinto CD no Iate Clube Pajussara, numa festa que acontece nesta quinta-feira, 13, às 20h30 e vai reunir artistas, músicos e o público que gosta de uma boa música.
Propondo um resgate do frevo-canção, o ‘Língua Brasil’ tem arranjos, voz, violão e instrumentação do próprio Almir Lopes, com canções autorais e algumas parcerias e uma diversidade de ritmos como: sambão, forró pé de serra, frevo, bolero e uma toada, segundo o músico, mas o que predomina mesmo é o frevo, numa tentativa de trazer de volta esse ritmo para os alagoanos.
“São 15 músicas e entre elas nove frevos-canções, valorizando a tradição, tentando fortalecer o frevo e dando uma contribuição, na tentativa de resgatar esse estilo no Estado”, conta o artista.
O trabalho eclético de Almir Lopes conta com as parcerias de Zailton e Zenildo Sarmento, Valdemir Gomes (Ling), Alberto Sextafeira, Ernande Lopes,  Maxwell Barros e José Pitanga Porto e aborda vários temas.  
Alagoano nascido em Maceió, Almir Lopes conta que começou na música em 1972 e participou de várias bandas, projetos diversos e passou para uma carreira-solo. Ele avalia que a conjuntura atual para o músico do Estado está mais fácil, pelo barateamento dos custos.  
A música de trabalho do CD ‘Língua Brasil’ é ‘Amor a Maceió’, que fala das belezas da cidade: “Maceió, Maceió\ Beleza por beleza\ Olha aqui Oh!\ Te amo Maceió\ Teu mar beijando a areia\ coqueiro a fruta é boa\ Vem e vai ao chão\ A ti nunca ou dar não\ És o meu vidão\ Nem a pau não saio não\ Maceió...\Lagoas, frutos muitos naturais\ Paisagens diversas, floridas\Muheres lindas\ Nunca já se viu\Belezas do meu Brasil”, diz a música.
Também merecem destaque as faixas: Meter a língua;  Forropiado; Zé Pineu; Eu não sabia; Nem aí, entre outras canções. Mais informações sobre o trabalho de Almir Lopes e o show desta quinta-feira ligar para: (82) 9351.9663 \ 8826.3522 \ 9984.5090.
Postar um comentário

Em livro, jornalista mostra como descobriu mais de 80 casos de doença rara na família

By Odilon Rios (Site Repórter Nordeste São grandes os desafios das pessoas que convivem com os efeitos da doença de Machado-Joseph, que é...