segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Municípios balneários se preparam para o Carnaval

Três orquestras de frevo vão circular pelos bairros da cidade todos os dias e outras três vão se revezar na praça, animando o carnaval da Barra de São Miguel, sendo que cada dia são três bandas diferenciadas
Olívia de Cássia - Repórter
Faltando poucos dias para o carnaval os municípios balneários no Estado já se preparam para a festa de Momo e melhoram sua a infraestrutura. Um exemplo disso é a Barra de São Miguel, Paripueira, Piaçabuçu, Barra de Santo Antônio, Penedo e Maragogi.  A Eletrobras já está fazendo manutenção na rede elétrica para a folia de Momo.
Na Barra a programação dos quatro dias de folia já foi definida e começará no sábado, às 18h, e vai até a meia noite, todos os dias, para garantir a Lei do Silêncio. A organização do evento avisa que não vai tolerar carro de som ligado nas alturas, para não incomodar os moradores, respeitando a lei.
Três orquestras de frevo vão circular pelos bairros da cidade todos os dias e outras três vão se revezar na praça, animando o carnaval da Barra de São Miguel, sendo que cada dia são três bandas diferenciadas.  Na Quarta-feira de Cinzas haverá um arrastão até 10h da manhã.
Segundo Edlúcio Donato, a prefeitura também está disponibilizando dois dias de programação na Vila Niquim, no domingo e na segunda-feira, para pessoas da meia idade, que contará com a animação de Wilma Araújo e Os Seresteiros da Pitanguinha.
E para garantir o conforto dos moradores e visitantes, segundo Donato, também na Barra a Eletrobras já está fazendo revisão de toda a rede elétrica, para que não falte energia durante os quatro dias de carnaval, fazendo podagem nas árvores e também vai dar um suporte com 11 funcionários que ficarão de plantão durante o período.
“A segurança dos foliões do balneário mais badalado do Estado será garantida com 60 policiais militares, mais 25 bombeiros; 15 policiais civis fora o BPTran e a cavalaria”.  Edlúcio  Donato explica que o evento na praça será gratuito, mas cercado para que o policiamento faça o controle de quem vai brincar, não permitindo a entrada de garrafas, espetinhos e armas.
Outros municípios balneários também se preparam para os festejos de Momo, como Marechal Deodoro, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Maragogi, Coruripe e Piaçabuçu, mas ainda não encaminharam a programação.
FRANGA

Em União dos Palmares, o bloco A Franga da Madrugada, o mais irreverente da cidade, já confirmou sua participação na festa de Momo. O bloco desfila no sábado, 1º, e foi fundado pelo radialista Silvio Sarmento (já falecido),  há 14 anos.  ‘A Franga’ não tem fins lucrativos, estará aberto para todos: crianças, idosos, jovens e afins, segundo Léo Sarmento, organizador da folia.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...