domingo, 3 de outubro de 2010

Vote certo, eleitor!


Olívia de Cássia - jornalista

Hoje é um dia de festa para os brasileiros que acreditam na democracia, embora os políticos estejam muito desacreditados no Brasil. Mas para todos nós que sempre lutamos por um País livre da ditadura, pela liberdade de expressão e pelo direito de falar o que pensamos, essa é uma data especial. Um dia de decisão de fundamental importância para todos.
Que nós saibamos acertar o passo e votar naqueles que consideramos o ideal para conduzir os destinos do País e do Estado, lembrando que aqueles que vamos escolher, no caso de presidente, governadores e deputados estaduais e federais, vão governar e aprovar as leis que regerão o nosso País por quatro anos. Já os dois senadores, ocuparão o Senado por oito anos.
É um passo muito importante esse que vamos dar hoje e não podemos desperdiçá-lo com atitudes levianas, votando porque o candidato ou candidata seja bonitinho ou bonitinha. Precisamos observar que proposta defendem para nosso País, o passado, suas atitudes na sociedade, o trabalho social que vem desenvolvendo em sua comunidade e se não está envolvido em delitos que possam comprometer sua idoneidade moral.
É a hora de colocarmos pra fora a nossa indignação, para que depois a gente não se arrependa. Não adianta vender o voto por 50 reais, uma cesta básica, um par de óculos e uma dentadura e depois passar o tempo todo reclamando dos políticos e acusando-os de deliquentes. Aquele que vende o voto também é responsável por essas irregularidades e depois não pode reclamar. Vote consciente, vote certo para que tenhamos uma país melhor e mais justo para todos. Bom dia e bom voto para todos. E viva a democracia, por mais capenga que ela seja!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...