quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Prédio da Assembleia continua sem energia

Olívia de Cássia – jornalista
(Texto e foto)

O prédio da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) continua às escuras por conta do corte de fornecimento de energia pela Eletrobrás devido ao descumprimento de acordo no pagamento das parcelas que foram agendadas. Desde ontem ao meio dia a suspensão de energia vem causando transtornos na Casa de Tavares Bastos.
Os gabinetes dos deputados estão fechados porque é impossível ter expediente sem energia devido ao abafado, calor e escuridão. Ainda não se sabe quando o problema será resolvido e a sessão de hoje à tarde está comprometida, caso o pagamento não venha a ser efetuado.
A assessoria da Mesa Diretora observa que foi devido a um problema antigo, da época da ex-deputada Ziane Costa e a direção da Casa não quer pagar débitos de gestões passadas, mas a direção da Eletrobrás confirmou à imprensa que a instituição terá que pagar.
Por conta disso os funcionários lamentam nos corredores que a direção da Casa tenha deixado isso acontecer. Aliás, são várias as reclamações do corpo funcional. A categoria afirma que os acordos firmados na época da greve não foram cumpridos, o décimo-terceiro salário dos servidores que normalmente é parcelado em duas vezes (junho e dezembro), até agora não se sabe nem se vai ser pago. “Foi a pior Mesa Diretora que já passou por aqui”, reclama um funcionário.
Enquanto o problema da energia elétrica na ALE não é resolvido, alguns funcionários voltaram para casa e outros ficaram por ali, ao redor do prédio ou nas portas dos gabinetes colocando os assuntos em dia e lamentando o acontecido. Eles argumentam que os deputados que dirigem a Assembleia deixaram apenas acabar a apuração da eleição para mostrarem o que realmente estão fazendo com o Poder Legislativo. (Atualizado às 12h03)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...