segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Show do Matuto de Luxo em Palmeira dos Índios foi um sucesso de público e levou 2.000 pessoas

 Foto: Paulo Tourinho
Olívia de Cássia-Ascom

Como parte das comemorações de nove anos da Associação de Mulheres de Palmeira dos Índios (Ampi), o show do Matuto de Luxo Geraldo Cardoso foi sucesso de público e conseguiu juntar cerca de duas mil pessoas.

O alagoano de Quebrangulo mostrou mais uma vez seu talento, animando a festa que teve a participação do deputado federal Paulão (PT), deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), entre outras personalidades.

O evento, organizado pela vereadora Sheila Duarte (PT), idealizadora da entidade, teve apoio das entidades comerciais: Sindilojas, Fécomercio, Sesc, Senac, Ampi e Comercial Gil, patrocinador oficial, proporcionando entretenimento e diversão ao público, considerado o show do ano, além das apresentações do repentista João de Lima e Chau do Pife.

Geraldo Cardoso fez o público dançar e cantar, num evento que é fruto de uma parceira com a Fundação Municipal de Cultura (Fmac) com o Ministério da Cultura (Minc), por intermédio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (convênio nº 798826/2013).

O convênio, intitulado Programa Ações Culturais para Maceió é resultado de uma emenda do deputado Paulo Fernando dos Santos (Paulão-PT) e viabiliza ainda uma série de outros espetáculos promovidos até dezembro de 2016 por diversos grupos culturais de Maceió.

O Matuto de Luxo soltou a voz; levou muita alegria e descontração no evento e fez todo mundo dançar. O show teve músicas do novo CD do forrozeiro e que foram sucesso na sua voz e de outros nomes da Música Popular Brasileira.

O alagoano Geraldo Cardoso está entre os melhores nomes do forró do Nordeste, já tendo recebido várias premiações, pelo reconhecimento de seu belo trabalho.

O Matuto de Luxo é hoje um dos autores mais gravados no contexto regional, por artistas como: Jorge de Altinho e Flávio José, que gravou Casa de Tapera, de autoria de Geraldo Cardoso e Ari Persiano, música de trabalho do novo CD de Flávio José.


Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...