quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Alagoanos desenvolvem rede social exclusiva para educação

Professor Beto Brito, idealizador do aplicativo. Foto: Sandro Lima
Olívia de Cássia - Repórter

O KnowBook, uma rede social que tem o conteúdo voltado exclusivamente para a educação com o foco no compartilhamento do conhecimento, foi idealizado pelo professor de literatura, o alagoano Beto Brito, e desenvolvido por uma empresa também alagoana, parceira no projeto.

O aplicativo foi criado em janeiro de 2015 e já tem 5.338 usuários e tem como objetivo levar a educação para os diferentes níveis de formação, segundo o idealizador,  “para atingir todas as classes sociais, sem distinção”, observa.  

Segundo o professor Beto Brito, o KnowBook  tem capacidade para armazenar conteúdos educacionais, para que o estudante tenha um acesso prático e rápido e possa também compartilhar esses esse conhecimento.  

“A ideia é fazer com que esses textos, fotos, vídeo-aula, possam chegar a um público de idades diferentes, de ambiente público ou privado e regiões diferentes. O aplicativo pode ser acessado por qualquer pessoa”, explica.

Segundo Beto Brito, um estudante da rede pública de ensino de Alagoas pode ter acesso ao conteúdo de outro estudante da rede privada de ensino de São Paulo. “A ferramenta é totalmente gratuita e une o útil ao agradável, fazendo a interação entre estudantes de todo o Brasil e, quem sabe, do mundo”, argumenta.

A rede social não é restrita apenas para estudantes do ensino fundamental ou ensino médio. “Ela também pode ser utilizada por universitários, pós-graduandos, mestrandos, doutorandos, bem como concurseiros. Cada estudante terá acesso ao conteúdo específico para a área que escolher”, pontua Beto Brito.

O aplicativo está sendo divulgado nas escolas, nas redes sociais e voltado para eventos de tecnologia. O professor explica que está participando de eventos educacionais para divulgar a ferramenta a diversos públicos.

O KnowBook   está disponível  para os celulares e tablets que funcionam com o sistema operacional IOS, e na Play Store, para os celulares e aplicativos que utilizam o sistema Android. 

Quem quiser mais informações sobre a ferramenta pode ligar para Beto Brito [CEO KnowBook App | (82) 9.9111.1147]; ou Júnior Viana, representante KnowBook App | (82) 9.9910.5552; ou e-mail: aplicativoknowbook@gmail.com.



Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...