quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Audiência Pública na Assembleia discute “Os Caminhos das Políticas Negras, em Alagoas”

Por Olívia de Cássia \ foto: Olívia de Cássia \ arquivo


Ainda como parte das comemorações do Mês da Consciência Negra, na segunda-feira, 23, a partir das 9h, a Assembleia Legislativa realiza a sessão pública “Os Caminhos das Políticas Negras, em Alagoas”.

A sessão é de autoria do deputado Ronaldo Medeiros, por solicitação da coordenadora do Instituto Raízes de África, para debater sobre a realidade do povo negro, em Alagoas. “ O tema é de fundamental importância, para que se amplie o debate do combate ao racismo. Eu apoio essa ação e parabenizo o governador Renan Filho pelo apoio ao movimento”, disse Medeiros.

Na audiência pública também será discutido o Fundo Estadual de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial e segundo Arísia Barros, a ação é a primeira grande convergência da sociedade civil e do governo  e traz o ineditismo de  transformar Alagoas, no primeiro estado no Brasil a lançar lei desse teor.


O projeto de lei que cria, objetiva garantir, por meio das receitas do Estado, disposição de recursos, para o financiamento de políticas públicas, com ênfase na questão negra. O fundo financiará ações de  capacitação, aperfeiçoamento e promoção da igualdade, englobando comunidades quilombolas, indígenas e religiões afro-brasileiras, fazendo assim o enfrentamento aos danos às vítimas de violência do racismo.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...