quinta-feira, 2 de maio de 2013

Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento é pré-lançado em Alagoas



Fonte: Sindjornal


Nesta quinta-feira (2), a partir das 8h, acontecerá o Pré-lançamento do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento no auditório do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Centro de Convenções), localizado no bairro de Jaraguá em Maceió. A atividade é destinada para todos os profissionais de comunicação e ativistas do movimento negro, tem o apoio do Sindicato de Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal), Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial em Alagoas (Cojira-AL) e os Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs).

Na ocasião estará em Alagoas a jornalista Sandra Martins, coordenadora do Prêmio Nacional, que repassará mais informações sobre o processo de inscrição, categorias e premiação. O prêmio tem como principal objetivo valorizar as produções jornalísticas sobre questões étnicorraciais, cultura afro e o cotidiano da população afrodescendente. Trata-se de uma realização do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ), por meio da Cojira-RJ.

De acordo com Valdice Gomes, presidenta do Sindjornal, essa é mais uma oportunidade para dar visibilidade ao prêmio e apresentar aos jornalistas, público alvo do concurso, todas as novidades contidas no regulamento desta terceira edição. Segundo ela, Alagoas teve grande destaque nas edições anteriores, inclusive como vencedor da categoria telejornalismo, que é a principal do prêmio, na primeira edição, em 2011. No ano passado, também esteve entre os finalistas. “Isso mostra a qualidade do jornalismo produzido em nosso Estado, inclusive na temática étnicorracial”.
APNs

O pré-lançamento do Prêmio Nacional, também integra a programação sócio-político-cultural e formativa em homenagem aos 30 anos dos APNs, que ocorrerá de 1º a 5 de maio, nas cidades alagoanas de Maceió e União dos Palmares. Busca dar visibilidade às expressões sócio-culturais e étnicorraciais no Estado, discutir políticas de ações afirmativas em diversos setores, fortalecer o empreendedorismo afro, enaltecer internacionalmente a historicidade do Quilombo dos Palmares e a luta do povo afro-brasileiro. Estará presente um público especial oriundo de 12 Estados e convidados internacionais: acadêmicos, educadores, representantes de segmentos afros, lideranças de movimentos sociais e autoridades políticas. Saiba mais: http://apns30anos.blogspot.com.br/
 
 
 SERVIÇO
Pré-lançamento do Prêmio Nacional Jornalis Abdias Nascimento
Dia: 02 de maio de 2013 (quinta-feira)
Horário: 8h às 9h30
Local: Auditório do Centro de Convenções de Maceió - Jaraguá - Maceió
Contatos: Valdice Gomes (82) 8878-7484 / 9999-1301
Helciane Angélica (82) 8831-3231
Site oficial: http://premioabdiasnascimento.org.br/w/



Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...