quarta-feira, 22 de maio de 2013

JHC pede a substituição das sacolas plásticas por sacolas biodegradáveis

Assessoria 


Na sessão de terça-feira, 21, o deputado João Henrique Caldas (PTN) pediu, em projeto de lei, a substituição das sacolas de plásticos produzidas a partir do petróleo, por sacolas de plástico biodegradável.

Segundo ele, as sacolas comuns agridem o meio ambiente e também atrapalha o turismo na região, já que seu descarte é feito de forma irregular.

 Ecologicamente corretas e com uma grande capacidade de absorção, pelo solo, JHC requisitou meios para que a opulação possa fazer uso das sacolas de material orgânico no dia-a-dia.

“As sacolas de plástico tradicional, quando descartadas de forma irresponsável, acabam indo parar nos esgotos e, consequentemente, no mar, o que pode gerar a morte de animais marinhos que acabam as confundindo com águas vivas, como as tartarugas marinhas”, disse o deputado.

O turismo no estado seria outro beneficiado, já que as praias alagoanas atraem milhares de visitantes todos os anos. Segundo João Henrique Caldas, o acumulo desse material na faixa de areia espanta o turista. 

“Uma sacola biodegradável não agrediria tanto, já que possui uma maior facilidade de desintegração, coisa que não acontece nas sacolas de plástico oriundas do petróleo, que ajudam a dificultar ainda mais o trabalho da natureza”, finalizou.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...