quarta-feira, 8 de maio de 2013

Deputado JHC pede maior atenção à população de Santana do Mundaú


Solicitação foi feita depois de constatar a precariedade da situação de vida dos moradores do município

Por Assessoria

Aproveitando a presença do vice-governador José Thomaz Nonô, que esteve na Assembleia Legislativa prestando contas do Fecoep (Fundo de Combate e Erradicação a Pobreza), o deputado estadual João Henrique Caldas reforçou seu pedido de ajuda para população da cidade de Santana do Mundaú atingida pela enchente de 2010.
Na última segunda-feira, 6, o deputado esteve na localidade e pode ver de perto o drama sofrido pelas famílias que ainda não receberam as casas prometidas . A situação no local aparenta não ter solução imediata, já que a empresa contratada para construir as moradias alega não ter recursos suficientes para cumprir o contrato.
A visita à cidade de Santana do Mundaú foi acompanhada pelo vereador Edson Barros e dos conselheiros tutelares Jade Silvino e Ivanildo Marcolino, que mostraram a situação na qual o município se encontra. Entre os problemas, foi constatada a falta de energia elétrica, saneamento básico e pavimentação.
“Fiz contato com a Caixa Econômica Federal para saber o que pode ser feito, mas os recursos que faltam para a conclusão das casas só serão ser liberados mediante o projeto de infraestrutura ser concluído”, disse João Henrique Caldas.
Diante do impasse, 1.260 casas não serão entregues aos desabrigados pelas enchentes, provocando a revolta e a insegurança dos moradores de Santana do Mundaú. “A cidade foi uma das mais atingidas pelas enchentes, então fico muito preocupado com o que está acontecendo por lá. Por isso solicitei ao vice-governador José Thomaz Nonô que dê maior atenção aquela região”, destacou o deputado.
Outra preocupação é com o cadastro das pessoas que serão beneficiadas com as casas, que, segundo informações repassadas ao deputado, não está acontecendo de forma a contemplar a quem foi atingido pelas enchentes. “É preciso verificar se esse cadastro foi feito com fins eleitoreiros”, finalizou João Henrique Caldas.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...