sexta-feira, 5 de abril de 2013

Medeiros se reúne com o secretário de Defesa Social, Dário César


Foto de Camila Ferraz
 
Reunião na SDS discutiu o programa Brasil Mais Seguro e suas ações no Estado 


Olívia de Cássia - Ascom

O deputado  Ronaldo Medeiros (PT) se reuniu na manhã desta sexta-feira, 5, com o secretário de Defesa Civil, Dário César, para tratar das bases comunitárias a serem implantadas nos conjuntos Denisson Menezes, Gama Lins, Santa Helena e Carminha, ainda este ano, a pedido da Comissão Especial da Assembleia que acompanha o programa Brasil Mais Seguro em Alagoas.

Na reunião,  o deputado  conversou  também sobre os dados apresentados pelo Brasil Mais Seguro e falou  do debate sobre a violência no Estado, ocorrido  na última reunião da Comissão,  na quarta-feira, 3, no plenário da Casa de Tavares Bastos.

O secretário  Dário César disse que a Secretaria de Defesa Social está fazendo a sua parte e que ainda este ano as bases serão implantadas nesses locais, para diminuição  da violência. “A pedido da comissão e diante dos números da violência, o secretário se comprometeu que o Estado  vai implantar essas bases: vamos acompanhar as ações do programa e amanhã estarei na reunião do GGIM (Grupo de Gestão  Integrada do Município)”, disse o deputado.

INTEGRAÇÃO

Os Gabinetes de Gestão Integrada Municipais (GGIM) funcionam de forma articulada com o Colegiado de Integração dos Órgãos de Defesa Social na criação de projetos conjuntos com os municípios, o poder Judiciário e outros parceiros da iniciativa privada, para a prevenção da criminalidade. O GGIM é uma exigência do Governo Federal para acompanhamento da aplicação dos recursos repassados.

A Comissão Especial de Acompanhamento do Programa Brasil Mais Seguro na Assembleia tem o objetivo de fiscalizar a aplicação dos recursos na diminuição da violência no Estado e tem como integrantes: os deputados Ronaldo Medeiros (PT), presidente; Jeferson Morais (DEM), Ricardo Nezinho (PMDB), Gilvan Barros (PSDB) e Pedro Montenegro (advogado e consultor da Comissão).

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...