sábado, 20 de abril de 2013

Dia do Livro é comemorado com atividades na Praça Padre Cícero, em União


Fonte Blog JMarcelo Fotos


Nesta quinta-feira, 18, aconteceu a 4ª  edição do Sarau da Fábrica, na Praça Padre Cícero, no centro de União dos Palmares. Os organizadores do evento aproveitaram que ontem se comemorou o Dia do Livro e fizeram uma programação maior.

Segundo Zulu Fernando, “a cada edição a gente percebe que o público é maior;, a nossa intenção era ter nossos encontros para recitar poesias, poemas, ler literatura em geral e divulgar os amigos que têm bandas alternativas na cidade”, disse Zulu.

As atividades dessa edição do Sarau na Fábrica começaram com o varal de poesias e exposição de banners em frete à Prefeitura de União, com panfletagens nas filas dos bancos, nas lojas do comércio, nos semáforos, na rodoviária, entre outros locais.

À tarde, a diretora-coordenadora de ensino, Gorete Galvão e alguns alunos vencedores da Olimpíada de Literatura da rede municipal de ensino, declamaram poemas. A 4ª edição do Sarau teve outro diferencial o dia de ontem, já que na praça estavam expostos os livros do projeto Leitura na Praça, que vem acontecendo desde dezembro de 2012.

Com o maior público até agora, Zulu Fernando acredita que a divulgação nessa edição foi maior e “que a ideia da professora Marcia Susana,  de juntar o movimento cultural, foi boa porque deu maior visibilidade. 

Kledson Bezerra e Samário Lino da Banda Lotus foram os responsáveis para se apresentar na noite, com um repertório bem variado de músicas, desde o pop rock nacional, internacional a músicas alternativas e sucessos da MPB.

A noite contou ainda com o poeta sergipano Jeová Santana. Os agitadores culturais José Minervino, Wenndell Amaral, Bruno Clériston, Thiago Alexandre, Zulu Fernando e Zema, que fazem parte do Coletivo a Fábrica, tiveram como parceiros no projeto as secretarias de Educação, Cultural e Infância e Juventude do município de União dos Palmares.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...